Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componente sem identificação do painel de uma Honda CBX 250 2008


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou com um painel de uma moto Honda que não marca a velocidade. Ao ligar o painel gira os ponteiros até o final e depois retornam normalmente. Já fiz vários testes nas outras peças da moto e constatei que o problema está no painel eletrônico.

 

Ao abri-lo percebi que faltava um componente. Pesquisando na internet encontrei a foto de um painel similar onde consta o componente, contudo eu não faço a mínima ideia qual o nome dele para poder iniciar uma pesquisa.

Tentei procurar pelo esquema eletrônico do painel mas infelizmente não consegui encontrar...

O componente é o que circulei na imagem. É uma pecinha que não tem nenhum tipo de conexão aparente, como os CI.

 

placa-painel-editado.thumb.jpg.fed41242177847ca7bbd87e3fbb2ab16.jpg

 

Se alguém ao menos souber o nome disso ficarei muito grato. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Não consigo ver direito. Tire foto só dele bem de perto. Tire foto '3D'. Parece ressonador, cristal ou algo do gênero...


Isso não tenho como fazer =(. O meu painel está sem esse componente. A foto que usei aqui no fórum eu achei pela internet.

A placa não tem furos para as possíveis "perninhas" do componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parece ser um capacitor, se tiver o esquema elétrico do painel  troque por um capacitor cerâmico normal com medida semelhante, coloca ele deitado na placa os terminais é inserido nas interligações de solda do original e fixa com cola quente o corpo cerâmico do capacitor na placa . Vai funcionar como original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...