Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ideal ou muito alta?


Posts recomendados

Recentemente comprei um Ryzen 7 2700x alguns e programas me informam que a temperatura dele fica entre 50 - 45 c° sem fazer nada e já chega a 85 c° jogando bf 1.

porém com o programa AMD ryzen master sempre mostra 10 c° a menos a temperatura, tipo, os outros programas mostram 50 c° e o ryzen master mostra 40°, não sei em qual devo confiar.

acredito que deve estar bem refrigerado

 

meu pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entãoo... eu recomendo ficar sempre próximo dos 60 graus , 85 graus já é extremo , tenta trocar a pasta térmica ou aumentar a curvatura do fan!

adicionado 1 minuto depois

e caso esteja sobrando muito processador , recomendo dar um downclock seguido de um downvoltage , além de aumentar a vida útil vai diminuir e muito a temperatura 

adicionado 1 minuto depois

Qual sua placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara o vcore ta bem alto , mas provavelmente tua placa-mãe tem opção de baixar multiplicador , dai tu vai conseguir automaticamente conseguir uma tensão menor , e dai depois tu vai baixando a tensão aos poucos

adicionado 0 minutos depois

acho que teu processador sobra bastante pra essa 1060 um downclock não faria mal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso tenha duvidas de como fazer esses tipos de 'modificações' procura por vídeos de como fazer overclock , só que ao invés de acrescentar tensão e clock tu vai só diminuir 

adicionado 0 minutos depois

 

adicionado 1 minuto depois

peperaio explica muito bem , mas da uma olhada nos overclocks feitos em ryzen que talvez fica mais fácil pra você assimilar 

adicionado 3 minutos depois

no minha mera opinião é um caso bem grave porque , não é apenas seu cpu que vai ficar quente com esse vcore , vai ser seu vrm da sua placa-mãe também porque o mesmo pelo que eu estou vendo não tem dissipação , sabe o modelo da sua placa-mãe só pra eu confirmar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...