Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga e só liga se tira o processador e botar de novo


Posts recomendados

Recentemente meu pc desligou do nada, logo depois que fechei um jogo, fui ligar ele e ligou todos os coolers com led, menos o processador, e pra funcionar tive que tirar o processador e colocar de novo, não tenho ideia do que possa ser, nunca passou nos 85 c° em jogos, e na segunda vez que deu isso eu tava em idle, mexendo na net sem nenhum jogo aberto, e novamente tive que tirar o processador e botar mais uma vez, e mesmo assim não foi, tentei novamente e ligou, atualmente ele esta a dois dias sem desligar, e ja deixei ele mais de 24 horas ligado logo quando chegou, e na segunda vez que tentei deixar ele ligado, acordei com ele desligado.

as configurações são

Ryzen 7 2700x

16 gb ddr4 2400 mhz

gtx 1060 6gb

Fonte pcyes electro 750w

placa-mãe Gigabyte A320MA-M2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87

ta tudo certo, deixei um inteiro desligado depois que desligou sozinho com tudo fora da tomada, e mesmo assim nao foi, só liga mesmo se tira o processador e bota de novo, e ta tudo certinho, mas to mexendo nele a uns 3 dias ja e não desligou mais, isso que deixei algumas madrugadas ele ligado, até agora o problema não ocorreu de novo, mas pode voltar a ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu pasta térmica em algum dos pinos ou em algum dos buracos do soquete? Pasta é isolante, mesmo as com prata não são boas condutoras, poderia ser isso...

 

Teste também com tudo bem frio e depois de checar esse detalhe. Se só funciona quente pode ser problema com alguma solda ou trilha na sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...