Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa energizada mas não boota.


Posts recomendados

Boa noite amigos, tô com um problema na placa-mãe da minha assinatura. Ela não boota, tudo liga, o modem identifica a placa de rede e a luz do mouse e teclado também acendem. Achei que fosse o botão do gabinete então decidi fechar o curto nos pinos que ligam o PC porém não consegui ligar. Hoje eu limpei essa placa, todos os conectores estão brilhando, limpei por achar que fosse mal contato, mas não é. Testei com outra fonte também. Só não testei com outra memória e outro processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Na verdade acho que entendi o que ocorre nessa placa, esse problema começou depois de sexta-feira(quando choveu muito aqui, a umidade ficou tão alta que criou-se gotículas d'água em cima do cooler traseiro). E desde este dia a umidade continua muito alta, quente e úmido(típico de quadra chuvosa em Fortaleza).

Vou providenciar gel sílica e comprar uma capa grossa para cobrir esse PC enquanto a quadra chuvosa não passar.

 

Desde o começo sabia que esse problema tinha relação com a umidade(65% meio-dia e 90% de madrugada nessa época e vai se agravar mais ainda nos próximos meses), a gente vai mexendo no PC e esquece do óbvio. Passei 2 horas fazendo o diabo pra esse PC funcionar, passei um secador de cabelo e 5 minutos depois o PC acabou ligando sozinho... Perdi tempo, mas fica a experiência hehe

 

Enfim, é um problema típico de umidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dutra 1010 Legal compartilhar! Poxa, aí de Fortaleza o pessoal vive relatando até oxidação por umidade. Com 90% e até com condensação, realmente vira um problema!

 

Deixe alguns saquinhos desses dentro do gabinete onde não atrapalhe e não caia em nada e tente usar o computador o mais longe do chão possível, além de passar um WD nos contatos que ficam expostos.

 

Se sua placa-mãe tem recurso de desumidificação, regule ele para ligar e aquecer o computador a cada tantas horas. Ou deixe ele ligado direto mesmo nas noites com umidade demais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Vou tentar arrumar algo que esquente ele nas madrugadas. Deixei o estabilizador do lado pra esquentar(única utilidade) um pouco, mas é complicado pois eu fiz ontem e não deu jeito. Tô vendo que vou ter que fazer muita coisa para livrar esse Pc da umidade. Pretendo usar uma toalha para cobrir o gabinete e usar um edredom para cobrir por completo, além de 2 ou 3 saquinhos de gel sílica dentro. Disse há pouco tempo que a oxidação por aqui é violenta, mas não me liguei no PC... Qualquer ferro exposto fica oxidado em questão de poucos dias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...