Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Bluecase BLU 500-K A entrega a potência indicada?


Posts recomendados

7 minutos atrás, Daniel D. Luffy disse:

pior que eu uso, mesmo já vendo varios videos ai sobre sobre o assunto até do canal do Clube do Hardware, mas vou tirar agora, ( medo ) '-' kk, pra dar uma segurança é melhor colocar um filtro de linha ?

Sim, usa filtro de linha Clamper

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel D. Luffy disse:

pior que eu uso, mesmo já vendo varios videos ai sobre sobre o assunto até do canal do Clube do Hardware, mas vou tirar agora, ( medo ) '-' kk, pra dar uma segurança é melhor colocar um filtro de linha ?

Melhor escolha é um clamper, ter o energia 5 e o multiproteção 8 que são bons.

 

1 hora atrás, Daniel D. Luffy disse:

galera minhas fonte tudo tinha chave de tensão, essa não tem, é automatico ?

 

Fonte full range, trabalha em tensões de 96 a 264V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 11/12/2018 às 22:18, César Leandro disse:

é real, eu tenho umas dessa, segurou de boas minha 1060

Certamente que a fonte é real, pois ela está aí. Contudo, ela não é boa. E recomendo fortemente que troque o mais rápido possível. Funcionar não significa "segurar de boas". Fonte não tem funcionamento binário: tem muita coisa além do simples liga x não liga, como estabilidade de tensões e ripple.

 

Se você realmente for manter essa fonte aí, estará colocando essa placa de vídeo cara em risco. Não é legal fazer isso. Se você optar por mantê-la, irei rezar pelo seu computador.

 

Em 11/12/2018 às 22:42, Daniel D. Luffy disse:

tava ansioso pra testar kkk mas como o amigo ali em cima disse, melhor eu pegar algo melhor, eu tinha uma da leadership de 560 real, mas queimou :(  fui levar pra testar na casa de um amigo o pc dele e liguei na tensão errada ( aqueles erros que você tem que cometer pra aprender kk) o cara cobrou 50 R$ pra ajeitar, vale a pena? ele disse que queimou a maioria dos capacitor, não sei se nessa troca dele tem como ele reduzir a potencia da fonte colocando capacitor mais fraco sei la, kk não entendo nada disso, e tinha uma da cooler master aqui de 460 mas ela queimou também normal, eu tava usando de boa e ela saiu fumaça do nada kk se não prestar essa leadership, vou comprar a que o amigo ali recomendou, a CX 450

A Leadership conseguiu lançar algumas das piores fontes já fabricadas pelo ser humano. Recomendo que leve a um local que faça a reciclagem de resíduos eletrônicos. Você deu sorte se ela não danificou mais nada.

 

Em 12/12/2018 às 21:50, Daniel D. Luffy disse:

pior que eu uso, mesmo já vendo varios videos ai sobre sobre o assunto até do canal do Clube do Hardware, mas vou tirar agora, ( medo ) '-' kk, pra dar uma segurança é melhor colocar um filtro de linha ?

Estabilizador só prejudica. Ligar direto na tomada é bem melhor que usar estabilizador. Se você tiver filtro de linha com DPS e aterramento decente em casa, melhor ainda.

 

Em 12/12/2018 às 21:59, Daniel D. Luffy disse:

galera minhas fonte tudo tinha chave de tensão, essa não tem, é automatico ?

Não há isso de "bivolt automático". Essas fontes são Full Range, como já explicado, e operam dentro de uma faixa de tensões que gira em torno de 90V a 270V. Funcionam até mesmo um pouco além desses limites. Fazendo analogia com os automóveis, imagine que ela é "total flex".

 

Em 13/12/2018 às 03:16, Henrique - RJ disse:

Eu não teria filtro adicional para essa fonte porque ela já o possui dentro mas tentaria um aterramento que funcione.

O aterramento certamente é vital, mas é bem interessante ter um bom filtro de linha com DPS justamente para preservar os componentes da fonte que fariam esse trabalho.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KairanD disse:

O aterramento certamente é vital, mas é bem interessante ter um bom filtro de linha com DPS justamente para preservar os componentes da fonte que fariam esse trabalho.

 

Olha, já vi gente aqui no fórum com ótima fonte tendo o PC avariado acredito que pela falta de aterramento eficaz.

 

Teve gente que que não queimou a fonte mas queimou o filtro sendo obrigado a comprar outro o que dá no mesmo caso só tivesse atingido a primeira.

 

E esses bons filtros parecem dar defeito com certa frequência. Tive um da Clamper caro que pifou algum tempo depois aparentemente sem motivo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pc ta rodando esses jogos lisos (nenhum muito exigente eu sei) mas roda todos liso nos melhores graficos que os jogos podem oferecer, mas o windows em si tem umas certas travadas, as vezes pra abrir um programa, uma pasta ele da tipo uma travadinha de leve, não sei explicar bem mas acontece kkk, acho que eu não sentia essas travadinhas pra abrir pasta no outro pc que eu usava (i3 3240 4gb ram) sei la, mas nos jogos fica muito suave, sem falar que ele demora um pouquinho pra iniciar, acho que pela configuração era pra ser um pouco mais rápido

pode ser algum conflito entre essas peças? 

Memoria Hyper X 8GB, Processador Intel Pentium G4560, placa-mãe H110M-S2V,  Placa video, NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, Fonte Corsair CX450.

(não se deveria ta perguntando isso em uma nova postagem)

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Não tem milagre. Mesmo com aterramento e fonte boa, quando a fonte falha por idade ou muito uso, alguma coisa pode entrar em curto repentinamente e isso pode danificar alguma coisa.

 

A diferença é que uma boa fonte levará muito anos para atingir esse estado, além do que ela nunca vai fazer isso só por estar sendo usada dentro do seu limite - enquanto que fonte ruim pode queimar muito antes de atingir a potência máxima declarada.

 

Um bom aterramento também vai te salvar de muita coisa. Mas no final as regras da elétrica são as mesmas e as proteções contidas nas fontes de qualidade estão longe de serem perfeitas, inclusive porque seria impossível.

 

Em caso de queima, sempre, sempre terá o risco de danos. E se for analisar bem, vemos muita gente depositando fé em fonte de marca x mas fazendo overclocks esdrúxulos, com grande aumento de tensão, ou trabalhando sem aterramento nenhum. Para fazer isso aí, a máquina está mais segura numa fonte genérica que segure a potência efetivamente requerida, mas com voltagens e aterramento corretos...

 

@Daniel D. Luffy Cara, pode ser algum programa rodando no plano de fundo ou mesmo o Windows atualizando. Esses engasguinhos são frequentes no Windows e mesmo algumas versões mais pesadas do Linux.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Olha, já vi gente aqui no fórum com ótima fonte tendo o PC avariado acredito que pela falta de aterramento eficaz.

Algumas Ferraris de vez em quando pegam fogo... Nada é à prova de falhas, principalmente quando em mal uso. Tem muita gente ligando essas fontes - que têm PFC ativo - em estabilizador. E, sim, o aterramento é muito importante. Mas ter uma fonte de qualidade é tão importante quanto.

 

14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Teve gente que que não queimou a fonte mas queimou o filtro sendo obrigado a comprar outro o que dá no mesmo caso só tivesse atingido a primeira.

Uma fonte de qualidade, básica, de entrada, custa pouco menos de R$200,00. Um Clamper Energia 5 custa R$50,00. Eu prefiro proteger a fonte.

 

14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

E esses bons filtros parecem dar defeito com certa frequência. Tive um da Clamper caro que pifou algum tempo depois aparentemente sem motivo.

Onde você viu que "esses bons filtros parecem dar defeito com certa frequência"? Além disso, já pensou que, no seu caso, ele pode ter pifado após te proteger de alguma coisa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...