Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Periféricos não funcionam após o boot e agr atalho pro setup da bios desapareceu!!


Posts recomendados

A história é a seguinte: atualizei a BIOS da minha placa-mãe uma Ipm41-d3 pra uma bios mais atual de 2011 enviada pela própria pcware fabricante da placa. Fiz o procedimento certinho e aproveitei pra adicionar os microcodes pra socket 771 adaptado. Quanto a atualização deu tudo certo e a Bios estava funcionando PERFEITAMENTE porém após o boot eu não passava da tela de login do Windows 10 Home original, pois o teclado acendia a luz normalmente na parte antes do boot que mostra o logo da placa-mãe e inclusive funcionava normalmente se eu entrasse no setup da bios porém depois do boot ele simplesmente desligava como se não estivesse conectado no pc, o mouse fica com a luz acesa porém não aparece o cursor. Ja testei todas as portas e o problema nao é nas portas usb ate porque o mouse "funciona" em todas porém sem cursor ja o teclado nem funciona. Já vi topicos sobre o mesmo problema e dentre as soluções a mais viável que encontrei seria entrar no modo de segurança do windows 10 com drivers básicos. O problema é que eu nao achava nenhum modo de entrar antes do boot (ja que da tela de login pra frente nao posso fazer nada) a nao ser certos atalhos que eu ate ja esqueci mas tentei várias vezes e nao deu certo. Pensei que poderia ser o tempo curto que eu tinha na bios antes do boot que era o tempo útil do teclado e eu nao estava conseguindo usar os atalhos a tempo daí fui na bios e desativei a função de "boot rápido" pra ver se tinha mais tempo pra usar os atalhos e se dava certo. Aproveitei e desativei uma função de "mostrar o logotipo em vez das varias letras e informações" (boto entre aspas porque nao lembro as palavras exatas mas meu inglês é ótimo e tinha noção do que estava escrito)  achando que talvez mostrasse algum atalho de tecla a mais que me ajudasse. Daí reiniciei e quando entrei agora aparecem informaçoes do pc como processador slot pcie coisas do tipo e carregando alguma coisas depois aparece uma tela com varias letras com informações que eu nao entendo do tipo pci express e tal acho que informaçoes sobre a bios ou aos slots da máquina mas nada indicando problemas até porque no final da tela tem "press esc to boot now" (algo assim) e uma contagem regressiva de alguns segundos pro boot automático daí ao final dela da boot sozinho. Resumo a bios inicia como antes porém de uma forma mais demorada e mais detalhada a respeito do pc o problema é que entre as novas informações que aparecem nenhuma delas e referente a atalhos e inclusive os atalhos que apareciam no modo "boot rápido" sumiram e o pior de tudo quando eu aperto o atalho do setup da bios ele nao funciona unico atalho que consigo usar agora é o ctrl+alt+delete pra reiniciar mas mesmo reiniciando continuo nao conseguindo entrar na bios. Queria uma forma de conseguir arrumar isso porque antes podendo usar a bios ao menos dava pra dar boot num pendrive com restauração do windows ou algo do tipo mas agora nem no setup consigo entrar! Alguém tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...