Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe é Maluca!! (Asus p8h77-m)


qwezbc

Posts recomendados

Galera, esse tópico é um relato da minha experiência com uma placa-mãe, que na época, uns 3 anos atrás, eu a comprei usada, o negócio é o seguinte, minha placa-mãe realmente é maluca, eu tentei pesquisar, mas nunca achei ninguém com um caso parecido com o meu, pois bem, o maior problema dela, é na leitura das memórias RAM, ela possui 4 slots ddr3 de memória, e eu possuía 2 x 4gb HyperX, e as vezes quando eu encaixa as memória 2 memórias de slots da mesma cor, ela não dava vídeo, e fica piscando a luzinha da memória, e ai eu tirei uma memória, e funcionou, ai eu testei só com a outra dessa vez, e adivinha, funcionou também, só não funcionou com as duas juntas, beleza, bora inverter, colocar uma memória no slot da outra, e ai vai e funciona, é sério, minha placa-mãe é muito aleatória na hora de ler as memórias, até ai ok, funcionou beleza, correto? Não, esse não éra o fim do meu pesadelo, do nada quando estava mexendo no windows normalmente, ela dava tela azul, toda vez depois de alguns minutos, só pode ser a ***** da memoria eu pensei,  e ai eu devo ter tirado e colocado de novo, e ai funcinou por bastante tempo, até ontem, quando eu decidi fazer um rolo nas minhas 2x4 para 2x8 com volta, e ai aconteceu a mesma coisa, e tive varios problemas com tela azul durante a formatação, tanto que formatei com uma memoria só, pois os problemas só aconteciam quando se tinha mais de uma memória, tive tela azul, inverti memória, e não sei o que mais, ai eu decidi fazer o que eu estava me recusando a fazer, quebrar o dual channel, e resultado, estou usando até agora sem nenhum problema.... mas cada memória em uma cor... ve se n é de arrancar os cabelos, Ahh, e teve uma época que ela estava dando tela azul com a placa de vídeo, e eu fiquei triste pra caramba, porque achei q minha gtx 760 tava pedindo arrego, mas ai depois de uns dias eu espeto ela dnv, e ta funcionando perfeita até hoje, não pode ter sido a GPU, essa minha placa-mãe é possuída ou o que? Já viram algo parecido na sua vida? um RNG de hardware? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...