Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa aguenta DDR3 ou 4?


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Estou pensando em dar um upgrade na minha memória Ram. Atualmente tenho 2x Memória Corsair 4096 MB 4GB 1333MHZ DDR3.

A primeira dúvida seria se minha placa-mãe suporta DDR 4, ou somente DDR 3.

Sendo somente DDR 3, posso fazer um upgrade para 2x HyperX fury 8GB 1866MHz DDR3 CL10 SDRAM 1.5 v 240-Pin HX318C10F/8 ?

Minha placa-mãe é MSI H61M-P31 G3 PCI Express GEN 3, Chipset Intel H61, Intel Lga 1155.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Contin Bom dia, sua placa apenas suporta memórias DDR3.

4 minutos atrás, Alexandre Contin disse:

Sendo somente DDR 3, posso fazer um upgrade para 2x HyperX fury 8GB 1866MHz DDR3 CL10 SDRAM 1.5 v 240-Pin HX318C10F/8 ?

Até pode, mas ela irá operar em 1333Mhz, visto que a é frequência máxima que sua placa suporta.

 

VIDE: https://br.msi.com/Motherboard/H61M-P31-G3/Specification

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Então é recomendável primeiro fazer o Upgrade da placa-mãe, correto? Qual seria uma indicação com bom custo benefício?
Utilizo para jogos. Atualmente fiz upgrade da placa de vídeo para RX 580 4 g e meu processador é um Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB Cache LGA 1155.

Qual placa-mãe pegar, para futuramente melhorar memória ram e, eventualmente, processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Contin Sua placa de vídeo é excelente. 

Depende de quanto deseja investir na sua máquina. Se deseja custo benefício esqueça intel, vá de ryzen. 

Um processador que leva bem a RX 580 é o Ryzen 2600. Fora que a nova geração já são memórias DRR4, então terá outro gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Alexandre Contin disse:

Qual placa-mãe pegar, para futuramente melhorar memória ram e, eventualmente, processador?

Nada no mercado, hoje, será compatível com o que tem aí.. Processador e RAM, especialmente..

 

Não mexa no seu PC.. Quando tiver a po$$ibilidade de trocar tudo, a coisa muda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...