Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo saber se o SDD está sendo usado corretamente


Posts recomendados

Bom dia galera, é o seguinte.

Instalei um SSD no meu computador com o sistema operacional e os jogos nele, mas não sei, ainda não estou totalmente convencido que o boot do sistema passa por ele, quando seleciono para dar boot, não aparece o nome dele, mas como ele fica como Second HDD, coloquei first boot como Second HDD que no caso, é ele, porém não sinto a velocidade ter mudado quando eu usava HD, inclusive nos loadings de jogos, e instalei o SO no SSD com o HD conectado a máquina, porém já formatado.

 

https://ibb.co/hZQPt9J
https://ibb.co/hKDTzct

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Caio Fracini disse:

Deixa eu ver se entendi, uso os cabos que eu usava no HD para conectar o SSD?

Sim, mas eu geralmente utilizo o cabo mais novo com o drive mais novo. Eu tiraria o cabo SATA que era usado pelo HD e colocaria o cabo novo que você comprou para ligar o SSD. O cabo antigo do HD eu mudaria para a SATA 2 para ser usado com o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o que devo fazer é deixar o cabo de energia como está, pegar o cabo conectado do HD e conectar no SSD e mudar para o SATA 3, já que o cabo do HD está no SATA 2, e me surgiu outra duvida alias, estou usando cabo que veio já no computador, eu não comprei um novo cabo para o SSD, eu deveria ter comprado um adequado para um Kingston SATA III?

 

EDIT: Tirei uma foto de como está as conexões 

Tem 4 entrada Sata: 4 / 3 / 2 /1

 

o 3 é onde está o cabo do SSD e o 1 é onde esta o cabo do HD

 

 

20181212_162421.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Caio Fracini disse:

Então o que devo fazer é deixar o cabo de energia como está, pegar o cabo conectado do HD e conectar no SSD e mudar para o SATA 3, já que o cabo do HD está no SATA 2, e me surgiu outra duvida alias, estou usando cabo que veio já no computador, eu não comprei um novo cabo para o SSD, eu deveria ter comprado um adequado para um Kingston SATA III?

Um esclarecimento: o seu SSD é versão SATA III, que representa a velocidade de transmissão de dados do drive, o que não tem nada a ver com a numeração das portas na placa-mãe (SATA 1, 2, 3 e 4). A numeração da placa só diz a sequência em que serão lidas as portas em busca do drive com o sistema operacional, portanto, se no SSD for instalado o Windows ele deverá ficar plugado na porta SATA 1. O HD, por sua vez, irá para a porta SATA 2. Os cabos que irá utilizar, neste caso, tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com as especificações do seu computador, você não tem portas SATA 2, as portas dizem que a velocidade de transferência é de 6 Gbps e que a velocidade corresponde a SATA 3, a velocidade do SATA 2 seria a metade, ou seja 3 Gbps. Veja a página 19: https://topics-cdn.dell.com/pdf/xps-8920-desktop_Reference-Guide_en-us.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...