Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com problema na saída HDMI e piscando o monitor


Posts recomendados

Meu PC caiu de uma altura de aproximadamente 50cm, enquanto estava ligado. No momento da queda, o cabo de vídeo do monitor estava plugado na saída HDMI da minha GIGABYTE GeForce GTX 1060 WINDFORCE OC 6G. Após a queda, a saída HDMI parou de funcionar, porém, ao testar as outras portas (DisplayPort e DVI) verifiquei que elas estavam funcionando. Meu monitor, um LG 25UM58, só possui entradas HDMI e tive que comprar um cabo DP-HDMI para voltar a utilizar o computador. Depois de utilizar o PC com o cabo DP-HDMI, não foi possível obter a resolução máxima do monitor (2560x1080), somente a resolução 1920x1080. Ao pesquisar em outros fóruns, vi que o problema pode ser o cabo.

 

Pois bem, semana passada, quando eu estava jogando meu PUBG maroto, o jogo do nada apresenta problemas, o windows "paralisa", alguns segundos depois a imagem apaga, e mais alguns segundos depois o computador reinicia. Quando ligou, consegui abrir o PUBG, porém, ao entrar em uma partida, o jogo apresenta problemas novamente, o vídeo desliga, alguns instantes depois, o vídeo volta a ligar. A partir disso, o vídeo fica sempre "falhando", paralisa, desliga e liga novamente, e sempre que executo o PUBG, ocorre a mesma coisa: quando entra na partida, ele apresenta problemas. Algumas vezes até consigo jogar por alguns minutos, mas sempre apresenta problemas e o vídeo desligava e ligava novamente.

 

Atualmente o vídeo está apagando e voltando sempre que entra no windows, após ligar o PC e acontece também até quando não há nenhum programa aberto. Algumas vezes, não muito comum, o vídeo paralisa e instantes depois, fica todo marrom, outras vezes, todo verde e só volta ao normal quando reinicio o PC.

 

Quando removo a placa e ligo um monitor na saída onboard da placa-mãe, o problema não ocorre. Da mesma forma quando ligo o monitor na saída DP da placa de vídeo, sem nenhum driver de vídeo instalado no PC. O problema só ocorre quando instalo algum driver.

 

Uso o Windows 10, GTX 1060 6GB da Gigabyte, i5 4a geração e 1x8GB RAM Corsair Vengeance DDR3.

 

O que eu já fiz: 

1 - Atualizei os drives da placa de vídeo: durante a instalação o problema com o vídeo ocorreu várias vezes. Depois de instalar, o problema persistiu.

2 - Instalei um driver mais antigo, de 2017. Ocorreu a mesma coisa do que foi descrito anteriormente.

3 - Usei outro HD para instalar o windows 7 e dar boot por ele. Instalei os drives mais recentes, depois instalei o mais antigo, nos dois casos o problema da tela "apagar e voltar" continuou aparecendo, mas com bem menos frequência, no entanto, quando o problema ocorria o windows alertava que "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou".

 

Acabei de comprar um Ryzen 7 2700x, uma Assrock AB350M-HDV, 2x8GB RAM HyperX e um SSD de 240GB. Não comprei outra placa de vídeo na esperança de testar minha gtx1060 e vê-la funcionar nessa outra configuração. Porém, acredito que o defeito esteja nela.

 

Alguém poderia me sugerir alguma solução, ou explicar o que pode ter acontecido com o circuito da placa, para que a saída HDMI parasse de funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...