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Placa de vídeo com problema na saída HDMI e piscando o monitor

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Meu PC caiu de uma altura de aproximadamente 50cm, enquanto estava ligado. No momento da queda, o cabo de vídeo do monitor estava plugado na saída HDMI da minha GIGABYTE GeForce GTX 1060 WINDFORCE OC 6G. Após a queda, a saída HDMI parou de funcionar, porém, ao testar as outras portas (DisplayPort e DVI) verifiquei que elas estavam funcionando. Meu monitor, um LG 25UM58, só possui entradas HDMI e tive que comprar um cabo DP-HDMI para voltar a utilizar o computador. Depois de utilizar o PC com o cabo DP-HDMI, não foi possível obter a resolução máxima do monitor (2560x1080), somente a resolução 1920x1080. Ao pesquisar em outros fóruns, vi que o problema pode ser o cabo.

 

Pois bem, semana passada, quando eu estava jogando meu PUBG maroto, o jogo do nada apresenta problemas, o windows "paralisa", alguns segundos depois a imagem apaga, e mais alguns segundos depois o computador reinicia. Quando ligou, consegui abrir o PUBG, porém, ao entrar em uma partida, o jogo apresenta problemas novamente, o vídeo desliga, alguns instantes depois, o vídeo volta a ligar. A partir disso, o vídeo fica sempre "falhando", paralisa, desliga e liga novamente, e sempre que executo o PUBG, ocorre a mesma coisa: quando entra na partida, ele apresenta problemas. Algumas vezes até consigo jogar por alguns minutos, mas sempre apresenta problemas e o vídeo desligava e ligava novamente.

 

Atualmente o vídeo está apagando e voltando sempre que entra no windows, após ligar o PC e acontece também até quando não há nenhum programa aberto. Algumas vezes, não muito comum, o vídeo paralisa e instantes depois, fica todo marrom, outras vezes, todo verde e só volta ao normal quando reinicio o PC.

 

Quando removo a placa e ligo um monitor na saída onboard da placa-mãe, o problema não ocorre. Da mesma forma quando ligo o monitor na saída DP da placa de vídeo, sem nenhum driver de vídeo instalado no PC. O problema só ocorre quando instalo algum driver.

 

Uso o Windows 10, GTX 1060 6GB da Gigabyte, i5 4a geração e 1x8GB RAM Corsair Vengeance DDR3.

 

O que eu já fiz: 

1 - Atualizei os drives da placa de vídeo: durante a instalação o problema com o vídeo ocorreu várias vezes. Depois de instalar, o problema persistiu.

2 - Instalei um driver mais antigo, de 2017. Ocorreu a mesma coisa do que foi descrito anteriormente.

3 - Usei outro HD para instalar o windows 7 e dar boot por ele. Instalei os drives mais recentes, depois instalei o mais antigo, nos dois casos o problema da tela "apagar e voltar" continuou aparecendo, mas com bem menos frequência, no entanto, quando o problema ocorria o windows alertava que "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou".

 

Acabei de comprar um Ryzen 7 2700x, uma Assrock AB350M-HDV, 2x8GB RAM HyperX e um SSD de 240GB. Não comprei outra placa de vídeo na esperança de testar minha gtx1060 e vê-la funcionar nessa outra configuração. Porém, acredito que o defeito esteja nela.

 

Alguém poderia me sugerir alguma solução, ou explicar o que pode ter acontecido com o circuito da placa, para que a saída HDMI parasse de funcionar?

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