Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC Gamer


Posts recomendados

Sou leigo nessa questão de informática e sistemas... mas com a ajuda do meu irmão que também é leigo, conseguimos montar um PC e acreditamos que a configuração ficou boa.

Porém, como eu sou inexperiente, queria saber de quem entende se tivemos um custo/benefício ou se levamos prejuízos, e no que podemos melhorar nas composições.

O motivo de montar o PC é com foco em jogos da atualidade (League Of Legends, CS:GO, Overwatch, Minecraft, entre outros).

É a primeira vez que possuo um PC de Mesa e GAMER '-'

 

O Pc já está montado com os seguintes componentes abaixo:

  • placa-mãe AM4 Asus Prime A320M-K Com porta USB 3.0 / SOM /SATA 6Gb/s / Saídas de Vídeo VGA, DVI e HDMI / Slot de Memória DDR4 - R$ 241,00
  • Processador Ryzen AMD AM4 R5-2600X 4.2GHz / 19MB / 3.6GHz Base (Com Cooler) - R$ 960,00
  • Placa de Vídeo/VGA Sapphire RX570 Pulse OC de 8Gb / 256Bit / GDDR5 / DVI / HDMI / DP (11266-36-20G) - R$ 806,00
  • HD Interno SATA3 de 1TB Western Digital WD - WD10EZRX - 5400 64MB Pull - R$ 124,00
  • Memória Kingston Hyperx Fury kit de 8GB 2666Mhz DDR4 - HX426C16FB2/8 - Preto - R$ 270,00
  • Fonte ATX Corsair 550W TX550M Series 80 Plus Dourado Modular - R$ 357,00
  • Gravador de DVD-R/RW Asus DRW-24F1MT 24X SATA OEM - Preto - R$ 51,00
  • Monitor LED de 24" Mtek Gamer/Gaming M24C144 Full HD Curvo com HDMI / DVI / DP e USB - Preto - R$ 851,00
  • Gabinete Gamer/Gaming Satellite K352 - Preto - R$ 77,00

O rapaz que montou, cobrou 80,00 reais para montar o PC e Instalar os Software.

O investimento de tudo custou 3.817,00

 

O objetivo desse tópico é:

  1. Fiz um bom investimento?
  2. Alguma peça da composição poderia ser substituída para dar mais desempenho sem ter um aumento significativo no preço?
  3. Essa configuração consegue rodar os jogos citados no início do tópico com uma FPS 60 ou superior? Ou outros jogos da atualidade, porém, com base nos citados.