Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC Gamer


Posts recomendados

Sou leigo nessa questão de informática e sistemas... mas com a ajuda do meu irmão que também é leigo, conseguimos montar um PC e acreditamos que a configuração ficou boa.

Porém, como eu sou inexperiente, queria saber de quem entende se tivemos um custo/benefício ou se levamos prejuízos, e no que podemos melhorar nas composições.

O motivo de montar o PC é com foco em jogos da atualidade (League Of Legends, CS:GO, Overwatch, Minecraft, entre outros).

É a primeira vez que possuo um PC de Mesa e GAMER '-'

 

O Pc já está montado com os seguintes componentes abaixo:

  • placa-mãe AM4 Asus Prime A320M-K Com porta USB 3.0 / SOM /SATA 6Gb/s / Saídas de Vídeo VGA, DVI e HDMI / Slot de Memória DDR4 - R$ 241,00
  • Processador Ryzen AMD AM4 R5-2600X 4.2GHz / 19MB / 3.6GHz Base (Com Cooler) - R$ 960,00
  • Placa de Vídeo/VGA Sapphire RX570 Pulse OC de 8Gb / 256Bit / GDDR5 / DVI / HDMI / DP (11266-36-20G) - R$ 806,00
  • HD Interno SATA3 de 1TB Western Digital WD - WD10EZRX - 5400 64MB Pull - R$ 124,00
  • Memória Kingston Hyperx Fury kit de 8GB 2666Mhz DDR4 - HX426C16FB2/8 - Preto - R$ 270,00
  • Fonte ATX Corsair 550W TX550M Series 80 Plus Dourado Modular - R$ 357,00
  • Gravador de DVD-R/RW Asus DRW-24F1MT 24X SATA OEM - Preto - R$ 51,00
  • Monitor LED de 24" Mtek Gamer/Gaming M24C144 Full HD Curvo com HDMI / DVI / DP e USB - Preto - R$ 851,00
  • Gabinete Gamer/Gaming Satellite K352 - Preto - R$ 77,00

O rapaz que montou, cobrou 80,00 reais para montar o PC e Instalar os Software.

O investimento de tudo custou 3.817,00

 

O objetivo desse tópico é:

  1. Fiz um bom investimento?
  2. Alguma peça da composição poderia ser substituída para dar mais desempenho sem ter um aumento significativo no preço?
  3. Essa configuração consegue rodar os jogos citados no início do tópico com uma FPS 60 ou superior? Ou outros jogos da atualidade, porém, com base nos citados.
  4. Será que o Cooler que vem no Processador é suficiente para manter a refrigeração do PC? Se não for, alguma sugestão de qual comprar (modelo e marca) ?
  5. Onde eu moro é quente o ano inteiro (entre 30 a 45 graus celsius), teria alguma sugestão para manter essa configuração bem refrigerada?
  6. Tendo em vista de manter a vida útil da configuração, teria alguma peça que devo trocar para amenizar o aquecimento?
  7. Compensa comprar +1 Pente de Memória Ram 8GB ou é um investimento sem necessidade? Se sim, essa configuração suporta 16gb de memória ram?
  8. Com foco em conservar as peças do PC, devo usar Filtro de Linha apenas, ou um Nobreak? Se for Nobreak, qual a potência aguentaria essa configuração acima?
  9. De quanto em quanto tempo devo fazer manutenção do PC? Lembrando que jogo diariamente de 2 a 4h por dia.
  10. Tem alguma dica para eu me prevenir ou tomar cuidado?

 

Acredito ter mais dúvidas, mas no momento só estou lembrando dessas.

Se puderem me ajudar com esses 9 questionários, ficarei grato.

Se surgir mais dúvida no decorrer do tópico, vou perguntando .-.

 

P.S: O PC ainda vai chegar em minhas mãos semana que vem e até lá consigo comprar mais peças para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2018 às 13:34, Hoozak disse:

 

  1. Alguma peça da composição poderia ser substituída para dar mais desempenho sem ter um aumento significativo no preço? - Deveria ter pegado uma MoBo: B350/B450/X370/X470 
  2. Essa configuração consegue rodar os jogos citados no início do tópico com uma FPS 60 ou superior? Ou outros jogos da atualidade, porém, com base nos citados. - SIM
  3. Será que o Cooler que vem no Processador é suficiente para manter a refrigeração do PC? Se não for, alguma sugestão de qual comprar (modelo e marca)  - SIM
  4. Onde eu moro é quente o ano inteiro (entre 30 a 45 graus celsius), teria alguma sugestão para manter essa configuração bem refrigerada? - Colocando mais cooler no gabinete 
  5. Tendo em vista de manter a vida útil da configuração, teria alguma peça que devo trocar para amenizar o aquecimento?
  6. Compensa comprar +1 Pente de Memória SIM Ram 8GB ou é um investimento sem necessidade? Se sim, essa configuração suporta 16gb de memória ram? - SIM 
  7. Com foco em conservar as peças do PC, devo usar Filtro de Linha apenas, ou um Nobreak? Se for Nobreak, qual a potência aguentaria essa configuração acima? - Filtro de Linha, Nobreak só se for Senoidal 
  8. De quanto em quanto tempo devo fazer manutenção do PC? Lembrando que jogo diariamente de 2 a 4h por dia. - A limpeza depende da necessidade 
  9. Tem alguma dica para eu me prevenir ou tomar cuidado? - A instalação elétrica residencial 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2018 às 11:19, Andros Santos disse:

Com foco em conservar as peças do PC, devo usar Filtro de Linha apenas, ou um Nobreak? Se for Nobreak, qual a potência aguentaria essa configuração acima? - Filtro de Linha, Nobreak só se for Senoidal 

Estou sem condições de comprar um Nobreak Senoidal (Se tiver algum pra recomendar, futuramente eu compro), e por isso eu uso um Filtro de Linha.

Ao desligar o PC devo tirar ele da tomada ou posso deixar ligado no Filtro de Linha?
 

Em 16/12/2018 às 11:19, Andros Santos disse:

Onde eu moro é quente o ano inteiro (entre 30 a 45 graus celsius), teria alguma sugestão para manter essa configuração bem refrigerada? - Colocando mais cooler no gabinete 

Ouvi falar que Cooler frontal é ruim porque puxa a sujeira de fora pra dentro do gabinete. Seria esses os coolers que está indicando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...