Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Autruche

vazamento de memória RAM

Recommended Posts

Olá, eu estava precisando de ajuda para resolver meu problema com vazamento de memória ;

Tenho 4.00 GB de memória RAM, eu já tentei mudar o valor do termo "Start" do NDU no Regedit porém não obtive nenhum resultado, o mesmo pode ser dito para mudar o valor do termo "ClearPageFileAtShutdown" (para 1) no Memory Management & atualizar os drivers (atualizei da forma tradicional pelo Gerenciador de Dispositivos, porém na maioria dos casos o Windows alertava que tal hardware já tinha seu driver mais apropriado, apenas consegui atualizar 1 driver, do qual era de adaptador de rede) ;

Já reiniciei meu computador porém a memória paginável (atualmente 1.1 GB) continua acumulando-se, e a única forma de desfazer o acúmulo da memória não paginável é desligar o computador a força ( puxar da tomada, etc ) , e eu gostaria de saber se tem algo a mais que eu possa fazer, pois eu gasto a maioria do meu tempo que fico no computador para jogar, e isso diminui muito a performance dá minha máquina. ( SO Windows 10 )

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Nunca vi o termo "vazamento de memória"

Já olhou lá onde gerencia a memória virtual se está como "Gerenciada pelo Windows" ?

Na guia 'Sistema" aparece quanto de memória ?

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisFGH

Na aba de memória virtual, a caixa "Gerenciar automaticamente o tamanho de arquivo de paginação de todas as unidades" já veio marcada e nunca mexi, temendo que algo de errado aconteça.

Na guia Sistema, o Windows aparenta dizer que há 4.00 GB de RAM instalado.

Alguns minutos depois desse post que eu acabei de fazer, eu usei o diagnóstico de memória RAM do Windows, e aparentemente o uso baixou drasticamente, mais ainda do que usava normalmente, eu verei se o problema foi resolvido e lhe deixarei informado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que consegui ajeitar pelo menos a metade do problema, ele inicia com um uso de memória mais alto do que o normal (ex: 47%, o normal é 36%), eu abro mais alguns programas, e com o tempo ele diminui o uso de memória. 

Porém a memória paginável ainda está acumulando, e não quer limpar de jeito nenhum, mesmo eu mudando a função de limpar o arquivo de paginação no desligamento no regedit para "1" .

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde

Complicado é que já mexeu no Registro.

Tive alguns problemas com a Memória virtual e acabei fixando uma quantia.  Depois disso não tive mais problemas.

Já pensou na possibilidade de pegar mais um pente de memória ?

Hoje em dia 4 Gb para jogos está começando a ficar insuficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde!

Perdão pela demora para responder, eu já considerei sim, eu planejo em comprar um pente de 8GB de memória este mês e um SSD pelo começo de 2019.

Enfim, eu consegui resolver o problema da configuração de limpar a memória não paginável, eu precisava clicar em reiniciar em vez de desligar (apesar da configuração citar o contrário), porém obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais