Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que meu HD queimou? (Asus K45A)


Philipe_Leo

Posts recomendados

Primeiramente boa tarde, 
Seguinte, tenho um notebook da Asus, do modelo K45A, que vem com alguns problemas inconvenientes ultimamente. Meu HD vinha com aquele problema de ficar sempre com 100% de uso, então, anteontem, resolvi ver alguns tutoriais e fóruns para ver se eu conseguia melhorar seu desempenho, achei alguns lugares que diziam que seria bom executar o comando chkdsk para verificar e reparar o HD, assim fiz, executei o comando e reiniciei o pc, ele começou a examinar e reparar o HD,e foi indo, 1%, 5%, 10% e travou nos 19%, achei estranho mas deixei rodando, fui fazer outras coisas, e se passou 4 horas, e ele travado nos 19%, decidi dar um jeito de cancelar o chkdsk, resetei 2 vezes, e o pc voltava a executar o chkdsk, até que consegui entrar na tela de segurança do windows 10 (tela azul, com várias opções), e cancelei o chkdsk através do cmd. Reiniciei o computador e ele demorou uns 2min mas iniciou normalmente, usei o computador pelo resto do dia normalmente. Ontem, acordei e liguei o computador, ligou, mas não deu a tela da asus, o led do processador ligou e ventoinha ligou com a velocidade e potência bem alta, fiquei assustado mas decidi esperar, passaram-se 5-8min e o notebook deu a tela da asus ligou normalmente, usei pelo resto do dia. Hoje de manhã, liguei o notebook, e de novo, ligou, led do processador está aceso e a ventoinha forte de novo, esperei, esperei, passou 30min e nada, nem tela da asus, nem login do windows, nada. Abri o notebook e dei uma limpada básica, já que não sou especialista, verifiquei a entrada do HD e aos meus olhos, nada anormal. Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer, ou se agora já perdi o notebook.
Considerações:

 Tenho o notebook desde 2013, uso ele para jogar, mas nunca deu nada assim. Mesmo com tanto tempo de uso, seu desempenho não era fraco, conheço casos extremamente piores.
 Tem um led com um desenho e um cilindro, acredito que seja o que indica o funcionamento do HD, quando ligo o pc, o led fica verde e logo apaga, nem pisca.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philipe_Leo ao posso dizer se ele queimou de verdade

voce mediu a temperatura dele quando ele tava funcionando?

se sim e a temperatura esta boa

abra seu notebook e liga ele e vese o HD da uma vibraçao (a vibraçao eo disco dele girando)

se nao sentir nada 

nenhuma vibraçao no hd

e porque ele queimou

mas faça testes antes

coloca ele em ou outro notebook pra verse funciona normal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não medi a temperatura, infelizmente, o note está ligado do meu lado, com a tela preta e a ventoinha forte, e colocando a mão em cima do HD, dá pra sentir uma leve vibração, se aproximar o ouvido também dá pra ouvir uma rotação. Em geral, o notebook não está quente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philipe_Leo consegue reinstalar o windows 10?

o HD nao esta queimado

o windows que esta danificado

voce nao devia ter parado o processo dele

aquele processo nao pode ser parado

ele vai ver como esta o HD e tudo que tiver nele voce parou em 19%

entao metade do que esta no HD vai estar danificado

unico jeito e formatando o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...