Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador 150 Mbps/1 antena e conexão à internet de 10 megas: Vale a pena?


Asj1x

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Bom, vou direto ao ponto:

Contratei um plano de 10 megas (fibra óptica) de internet com um novo provedor. No momento da instalação o técnico disse que meu roteador não trabalharia bem com os 10 megas de internet porque o mesmo tem velocidade de 150 Mbps e uma antena. Então ele me recomendou deixar só 5 megas de internet até que eu compre um novo roteador (300 Mbps e 2 ou mais antenas). Não sei se ele foi leigo nesse assunto e falou besteira ou se realmente tem razão. Porém 10 megas de internet nem é lá grande coisa também.....

Como pode um roteador 150 Mbps/1 antena não suportar 10 megas de internet???

O que vocês têm a me dizer? Volto lá e insisto no plano de 10 megas? 

Eu queria os 10 megas aqui em casa .....um amigo meu também tem roteador 150 Mbps/1 antena e usa 15 megas na casa dele.

Aguardo respostas pfv!!!!


Roteador: Link One L1-RW131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Asj1x Boa tarde

 

Até uns 50 ou 60Mbps um roteador de 150Mbps da conta do recado sem nem um problema, é claro que quanto menor for a velocidade mais longe você pode ir sem perder desempenho.

E quanto maior foi a velocidade, quanto mais distante do roteador maior vai ser a perca.

E depende também do dispositivo que você esta conectando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta do Autor, para qualquer Internet que for se você utilizar através do Cabo de Rede, não terá problema algum utilizar do Equipamento que dispõe, porém para Wireless, tal Equipamento já é ultrapassado e deverás utilizar um de pelo menos com Antenas de 5dBi´s cada uma e 300Mbps

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...