Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Com Pobrema travando e perda de fps


Posts recomendados

quando estou andando em um jogo trava ou cai fps e minha comfiguraçao é

Processador AMD fx 8320e Octacore Max turbo 4.0 Ghz Placa de vídeo RX 570 4gb MSI (Memoria 8 gb 1600mhz HyperX) 1600mhz ' placa-mãe Asus M5a78l-m PLUS/USB3 Fonte EVGA 450W Plus 80 bronze

recentemente comprei um outra pente de 8 com mesma frequencia e mesma marca q esse memoria q estou usando 

poderiam me ajuda ??

45427_1475069548_gg.jpg

fonte-para-gabinete-evga-450b-80-plus-bronze-pfc-ativo-D_NQ_NP_618710-MLB25655581478_062017-O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente deve ser a placa-mãe inapropriada para os processadores FX, infelizmente não tem solução garantida além da troca por uma melhor. Muita gente tem esse problema e foi mancada da AMD permitir que as placas-mãe antigas suportassem a linha FX gerando esse transtorno que você sofre.

 

Resumindo muito: O VRM (circuito que entrega energia ao processador) não aguenta a carga que o processador exige dele, causando superaquecimento (apenas no VRM) que após uma temperatura limite ele diminui a velocidade do clock do processador para ~1ghz para abaixar as temperaturas e preservar a placa-mãe, nessa hora você sente a queda de FPS porém passados alguns segundos a temperatura normaliza e o clock sobe à sua velocidade normal para então superaquecer novamente e isso fica em loop.

 

Você pode:

 

1 - Atualizar a BIOS para a última versão.

2 - Desativar o Turbo Boost na BIOS que é um overclock automático no processador.

3 - Configurar manualmente as tensões do processador.


Mas nada é garantido que vá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e isso ira ajudar a bios atualizei esses dias para ultima versao 

adicionado 0 minutos depois

esse turbo boost vou da uma olhada porque n gosto de mexer na bios me falaram q essa placa-mãe era uma boa aqui nesse site me recomendaram ela ate q era boa pra essa placa de video e esse processador

adicionado 5 minutos depois

e melhor desativaçao do turbo core do processador e isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...