Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece HDD


Bielzinhoou

Posts recomendados

  1. Meu pai quis ressuscitar o velho pc do quarto do meu irmão pra ligar na TV do quarto através do HDMI, só que a placa-mãe não tem porta HDMI então compramos uma GTX 1050ti na promoção na Kabum.
  2. Instalei a placa atualizei os drivers e pronto tudo funcionando até ai, só que de repente quando fui liga ele novamente não iniciava o windows, aparecia a bios e tudo mais mas quando ia iniciar dava erro "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" e logo identifiquei que era ao com o HD.
  3. Abri o computador e percebi que um dos fios do cabo que fornece energia pro HD havia se soltado e logo substitui o cabo e o cabo SATA também.
  4. Pensei que iria funcionar e que nada mais podia dar errado só que mesmo assim persistia o erro, entrei na BIOS e verifiquei que não constava nada nas entradas SATAs como se nunca existisse um HD ali.
  5. Tirei e levei pro meu pc, e bum, identificou, formatei e voltei o HD pro pc antigo mas ainda não reconhecia.
  6. Resolvi fazer o inverso, peguei o SSD do meu computador e coloquei no pc do meu irmão e identificou.

Agora quero saber, porque o HDD não identificou e o SSD identificou?

OBS: Troquei bateria, resetei CMOS

 

  • Memória: 4GB DDR3 (2x2)
  • Processador: Phenom II X4 950
  • Placa-mãe: ASUS m4n68t-m le
  • HD: 500GB Seagate
  • VGA: GTX 1050ti SC EVGA
  • Fonte: 600W EVGA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...