Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena um i7 3770 hoje ??


Posts recomendados

Seguinte pessoal recentemente eu troquei minha HD 7870 por uma RX 570 e eu vendi meu core i5 2500k pra comprar um processador melhor, como minha H61 não faz overclock e já estava gargalando o i5 na GPU e as mobos z68 ou p67 pra overclock estão muito caras, to pensando em comprar um core i7 3770 que é um bom CPU achei por 450 reais.

Gostaria de saber se vai rodar de boa na Rx 570 sem ter nenhum gargalo ou se valeria mais a pena eu já trocar de plataforma de uma vez, tenho 800 reais e as peças atuais do pc se conseguir vender. agradeço desde já, obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível, seria melhor guardar pra comprar uma plataforma nova, sempre prefira atualizar do que comprar tecnologia defasada.

Mas veja que depende de você, qual seria o orçamento mais ou menos que estaria disposto a gastar em uma plataforma nova? Tem paciência pra vender peças? Se você comprasse esse i7 3770, você ficaria um bom tempo com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vítor Malmegrim disse:

Se possível, seria melhor guardar pra comprar uma plataforma nova, sempre prefira atualizar do que comprar tecnologia defasada.

Mas veja que depende de você, qual seria o orçamento mais ou menos que estaria disposto a gastar em uma plataforma nova? Tem paciência pra vender peças? Se você comprasse esse i7 3770, você ficaria um bom tempo com ele?

na verdade tirando fonte e HD eu não me importo muito em comprar peças usadas desde que estejam em bom estado, vi um ryzen 5 1400 por 500 reais, mas o que seria um problema é as memorias RAM que estão muito caras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeppaJoice Com 800 Reais ele não compra nem o processador equivalente da 8ª ou 9ª gerações...

 

@Kevin Aguiar Por 450 Reais o i7 antigo vale a pena sim, você não compra nem um Ryzen 3 hoje por esse preço. Claro, tudo depende de coisas como o @Vítor Malmegrim mencionou. Se você ainda vai ficar um bom tempo com o sistema, por exemplo.

 

Se for para trocar daqui 1 ano só, melhor vender tudo e comprar algo novo. Mas cuidado, porque com menos de 1500 Reais, por causa das memórias, você não monta nada da geração atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, domingos87 disse:

@PeppaJoice Com 800 Reais ele não compra nem o processador equivalente da 8ª ou 9ª gerações...

 

@Kevin Aguiar Por 450 Reais o i7 antigo vale a pena sim, você não compra nem um Ryzen 3 hoje por esse preço. Claro, tudo depende de coisas como o @Vítor Malmegrim mencionou. Se você ainda vai ficar um bom tempo com o sistema, por exemplo.

 

Se for para trocar daqui 1 ano só, melhor vender tudo e comprar algo novo. Mas cuidado, porque com menos de 1500 Reais, por causa das memórias, você não monta nada da geração atual.

na verdade eu fiz umas contas aqui, achei usado um ryzen 3 2200g no ML por volta de 400 reais,  mais uma mobo de entrada já iria estourar os 800 reais porém as memorias eu iria ficar meio sem grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

na verdade eu fiz umas contas aqui, achei usado um ryzen 3 2200g no ML por volta de 400 reais,  mais uma mobo de entrada já iria estourar os 800 reais porém as memorias eu iria ficar meio sem grana

Um i5 de 8 geraçao hoje é meio que equivalente a um i7 de 7 geração  

 

eu acho que seria uma boa um Processador AMD Ryzen 5 1600 https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-6-1600-3-2ghz-cache-19mb?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-amd-ryzen-6-1600-3-2ghz-cache-19mb&inStock&gclid=Cj0KCQiAgMPgBRDDARIsAOh3uyLHfFSIcCqgs0sHX8zvzN0K-jEO0GBKbcMLuOR4xYb003KtMyzW90caAmScEALw_wcB 

 

Esse ryzen 3 2200g vem com Processor Graphics que nao deve ser la grandes coisas visto que você ja tem em mente uma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Aguiar Teria que juntar o resto mesmo. Só em memórias vão mais uns 500 aí. Logo, é algo a se pensar entre fazer o upgrade ou mudar tudo...

 

E 400 Reais é preço de brasileiro. Um novo está 550 mais ou menos. Não vejo porque comprar o usado por só 100 Reais de diferença.

 

@PeppaJoice Um i5 8ª é melhor que o i7 de 7ª, por ter 6 cores. Mas custa 1200 Reais só ele. E o 2200g vem com uma placa boa, mas não é para quem busca performance mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, domingos87 disse:

@Kevin Aguiar Teria que juntar o resto mesmo. Só em memórias vão mais uns 500 aí. Logo, é algo a se pensar entre fazer o upgrade ou mudar tudo...

 

E 400 Reais é preço de brasileiro. Um novo está 550 mais ou menos. Não vejo porque comprar o usado por só 100 Reais de diferença.

 

@PeppaJoice Um i5 8ª é melhor que o i7 de 7ª, por ter 6 cores. Mas custa 1200 Reais só ele. E o 2200g vem com uma placa boa, mas não é para quem busca performance mesmo.

não, i5 de 8ª está fora de cogitação, só ele estoura meu orçamento todo, se eu pegar nova geração iria de ryzen ou core i3 8100, tenho aqui sobrando um i3 de 4 geração a minha mobo e os 8gb ddr3 para venda, se eu conseguir um dinheiro bom neles juntando com os 800 reais quem sabe eu conseguiria uns 600 reais a mais totalizando 1400 ai daria pra fazer up mais legal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Aguiar Amigo, vou ser sincero, se eu fosse você comprava esse i7 3770, utilizava ele por um tempo até conseguir arrecadar uns R$2000,00 pra fazer um upgrade.

Os preços das RAM's hoje estão um absurdo, e não valeria a pena você comprar um processador e uma MOBO de entrada pra conseguir comprar as memórias. Espera até você conseguir comprar uma plataforma melhorzinha, pra não sentir necessidade de fazer upgrade logo de cara, e como já disseram, esse i7 3770 está por um ótimo preço, visto que hoje em dia você mal pega um ryzen 3 por esse valor.

Veja como exemplo essa comparação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo, acho que vou ficar com o core i7 mesmo e pelo que vi nos videos ele é um bom processador para jogar até hoje, e como eu jogo bastante rpg sei que pesa muito pra processador, minha placa roda de boa mas o i5 sempre a 100% estava gargalando demais... espero que ele ajude, de brinde vou comprar um hyper tx3 da cooler master heheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...