Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com lentidão fora do normal mesmo depois de reinstalar Windows !


Ir à solução Resolvido por domingos87,

Posts recomendados

Seguinte pessoal, recentemente minha fonte queimou(EVGA 400w), troquei a fonte por uma quebra galho(goldentec 450w, entrega provaveis 250w), etava usando o pc normalmente por uma semana quando começou a ter problemas de inicialização do Windows(7 ultimate 64bits) quando chegava na tela "Iniciando o Windows" demorava uma eternidade pra sair e mais uma pra entrar na área de trabalho, nesse meio tempo ficava uma tela preta com o mouse, e mesmo quando entrava ficava lento e depois de um tempo dava uma tela azul( Registry_error ), e reiniciava, o windows só entrava em modo segurança com rede, mesmo demorando um pouco, mas não dava tela azul, então fiz um chkdsk/f ele corrigiu vários registros corrompidos mas mesmo assim nada, depois fiz um sfc/scannow e não tinha nada corrompido no windows, desativei todos os programas que iniciam junto e nada, depois fiz um teste se memória do windows e nenhum erro, mesmo assim tirei a memória(8gb ddr3 1600mhz HyperX) limpei os contatos com borracha passei o pincel no slot e nada, instalei de novo o windows mas não formatei, apenas tirei meus arquivos(jogos, musicas, fotos) da windows.old e apaguei a mesma logo depois, resultado: funcionou bem ate eu desligar o pc voltar hoje e ver que está a mesma coisa ! Comecei a desconfiar do Hd( Seagate 1tb 7.2k rpm ) porque o mesmo esta fazendo uma espécie de barulho desde que começou o problema, é como se fosse o barulho do boot, mas é cíclico e as vezes aleatório.. bom, baixei o HD Tune Pro e descobri um "Interface CRC Error Count" que só tem documentado apenas 1, vi em outros tópicos que alguns disseram que passaram de 4k de erros CRC mas no meu caso é apenas um, o programa recomenda trocar o cabo sata ou então o de energia, vou tentar depois de terminar o scan error.. Mas queria saber do ponto de vista de vocês, parece mesmo problema de HD, ou é por causa da fonte ?

 

placa-mãe: M5A78L-M/USB3

Processador: Fx 6300 3.5Ghz

Memória Ram: 8gb ddr3 1600mhz HyperX

HD: Seagate 1tb 7200rpm

Fonte: Goldentec 450w (250w)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não aparecem bad blocks, das duas uma: ou a fonte muito ruim não está alimentando direito o HD ou a fonte antiga/essa fonte zoaram sua placa lógica do HD.

 

HD é o primeiro componente a ser afetado, provisoriamente ou permanentemente, por problema na fonte.

 

Esse erro de conexão pode acontecer até mesmo caso você tenha queda de energia durante o uso do HD, fica registrado ali uma perda de comunicação com a interface SATA, mas isso sem ser acompanhado de um número grande desse mesmo erro quer dizer justamente isso: nada.

 

Esse barulho durante o boot é o mais preocupante. Tente trocar de fonte o mais rápido possível. Enquanto isso, tente mudar a saída da fonte onde o HD está instalado. Pode ajudar.

 

Só vai dar para saber se ferrou mesmo o HD quando colocar uma fonte confiável para testar. E nesse meio tempo, se mudando de saída não funcionar, melhor usar a máquina o mínimo possível ou usar com o HD desligado (vai usando um Linux via pendrive enquanto isso).

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar amigo, não é só durante o boot, é quase que cíclico as vezes, to usando aqui o pc de boa e parou totalmente, mas desde que ligou ele ficou cerca de 40 minutos fazendo uns ruídos, coloquei o ouvido bem perto e pude ouvir o barulho, é dele mesmo !, já estou com o pc aberto por 2 horas e 30 e faz bastante tempo que não ocorreu sequer um barulho, e o windows ta lisinho ! bem estranho isso, vou fazer o que você disse, já to com dinheiro pra fonte não vou perder tempo !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter certeza, só plugando numa fonte normal cara. Teve um membro aqui, com o mesmo HD inclusive, que ao trocar a fonte relatou que ficou normal o HD.

 

Porém, existe sim a chance de ter estragado mesmo. Inclusive, pode ter sido pela fonte antiga boa mas que queimou. Resta agora é desligar esse HD da fonte e esperar que não tenha acontecido nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, passei um chksdk/f/r ele corrigiu muita coisa, quando desliguei o pc, troquei os cabos sata e de alimentação, adivinha só, voltou a funcionar perfeitamente sem barulho, to passando o teste e passou da metade sem nenhum bad Block, ao que parece era mal contato/cabo defeituoso, mas mesmo assim vou trocar a fonte rápido, não confio ! valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Jadiel Lucas Então realmente essa fonte é ou está ruim, já que uma das vias de alimentação SATA está ferradona. Que bom que não danificou o HD!

 

A Aerocool que você perguntou, se for a com PFC ativo, é decente. O pessoal recomenda mais a PC Yes nessa faixa de preço, mas ruim não vai ser.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...