Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dá uma olhada em eletromagnetismo tem várias fórmulas para esse tipo de calculo. Tem até no google imagens dá para achar casos parecidos. 

Se não me falha a memória você calcula tensão= Numerosde espiras*DerivadaDoFluxoPelotempo. Ai do outro lado V2=Numero de esiras1/numerosdeEspiras2*FluxoQueVcCalculou. 

fluxoPela.PNG.e5bd0f2e58c88a24f2200bcb55d98820.PNG

Não entendi essa sua fórmula do campo magnético ^^

adicionado 8 minutos depois

ferriteTrnas.thumb.PNG.7ce423ca16574a9e9ea9ebb56a48df8f.PNG

adicionado 10 minutos depois

fluxo1.PNG

adicionado 12 minutos depois

Adicionando por último... deve ter alguma relação simples entre o número de voltas e tal, já vi o povo projetando por múltiplos de tal de número de voltas. Acho que isso é mais uma questão de prática do que algum calculo... Espere aí quem sabe alguém lhe ajude nessa parte de fórmula prática, fuizzzzzzzzzzzzzzzzzz

Postado

Só por curiosidade, posta o trafo que você tem, de onde você tirou essa fórmula e de que variáveis ela é formada. O tópico não está claro para min :(

adicionado 0 minutos depois

A matemática básica está correta... o resto é saber se a teoria está correta. 

Postado

Esqueci desses sites que fazem o cálculo automaticamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk valeu ^^ 

Postado

Valeu mais eu vou colocar aqui ,ate pra vocês também,como presente se vocês quiserem, algum dia trabalhar com traço de ferrite este cálculo 

Screenshot_20181214-142111.png

adicionado 2 minutos depois

Screenshot_20181214-142003.png

adicionado 5 minutos depois
12 horas atrás, Carlosfrances disse:

Só quero saber se o resultado é 0,1786T pois o meu deu 0,214...T etc...

Screenshot_20181213-022252.png

Postado
2 horas atrás, Carlosfrances disse:

como presente se vocês quiserem, algum dia trabalhar com traço de ferrite este cálculo 

Um presente de grego já que não está funcionando perfeitamente...

os cálculos da teoria tem problemas pois considera o mundo perfeito. Procurando eu não achei o livro aqui na net... só alguns artigos de pessoas citando então olhar a teoria diretamente está fora de questão para mim agora...mas, se você mediu corretamente Vmínimo e Vmáximo... então o coeficiente de saturação do teu ferrite é maior que 0,3... basicamente... essa tua conta tem um erro de uns 19% por ai... 

Sobre a matemática básica fiquei meio confundido no teu tópico a igualdade é verdadeira (10/4)*0,3=2,14... Link a baixo numa calculadora online avançada ^^ 

https://www.wolframalpha.com/input/?i=10%2F14*0.3

Ainda tenho minhas dúvidas se você está errando na sua matemática básica ou é erro nas leituras ou coisa do tipo... enfim ^^ Fui dormir que estou doente uhahuhauauha fuizzzzzzzzzzz

adicionado 2 minutos depois

Muita gente erra digitação nessas apostilas... fuizzzzzzzzzzz²

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!