Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM - Mesmo modelo/Características Diferentes


Posts recomendados

Bom dia galera!
Comprei 2 memórias Kingston (Kvr 24n17s8/8).
Usei o CPU-Z  com as duas ligadas separadamente para comparar. Uma delas mostra ali em Command Rate: T1 e a outra mostra T2 (O resto das especificações, como frequência e latência estão idênticas).
O que seria isso de Command Rate?

Por serem o mesmo modelo, não deveriam mostrar a mesma coisa?

Obs: Notei algumas diferenças físicas nas memórias (Como a etiqueta, uma tem um QR Code a outra não). Corro o risco de alguma ser falsa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo, como ninguém respondeu até o momento, vou deixar uma contribuição pelo o que me lembro:

 

O Command Rate, citado por você, tem realmente diferença entre o 1T e o 2T, porém, para uso diário no cotidiano, essa diferença é praticamente imperceptível.
O 1T é justamente o modo mais "rápido", e sendo assim o "2T", seria o modo mais lento. No geral, como falei, essa diferença no uso diário tende a ser imperceptível e talvez só se note uma diferença em benchmarks.
Não veria um motivo claro para a preocupação nesse caso. Não é um problema. É apenas uma "forma de trabalho", sendo que a 1T é sim mais rápida. Também você pode tentar alterar a que está com 2T para 1T, mas aí teria que compensar outros itens e aí sinceramente acho que não valeria a pena "para tão pouco ganho".

 

Quanto a memória ser falsa, primeiro verifique se no CPU-Z mesmo elas estão identificadas pela Kingston, se forem originais, provavelmente estarão, caso contrário, o CPU-Z não irá conseguir ler a informação do chip.
Se ainda quiser uma "segunda opinião", teste com o programa AIDA64 e veja se as informações das memórias aparecem por completo (esse é mais detalhado que o CPU-Z nesse ponto).

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...