Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Amigo, se ninguém respondeu, provavelmente não viram ou não sabem a resposta pra sua dúvida. Se tem urgência, procure no Google se acha algo que possa ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nogueira Denil

Bom dia... Tudo bem com você? Esperemos que sim.... 

Nós do Clube do Hardware desejamos boas vindas e que faça um bom uso de nossa Comunidade...  Observamos que embora já tenha um tempo considerável em seu cadastro,  talvez sua convivência no âmbito participativo de nosso Fórum não seja de forma tão frequente e devido a esse fator possivelmente ainda não assimilou as condutas e vivências dos demais usuários de nossa Comunidade. 

Informamos que o uso do Fórum Clube do Hardware é um privilégio para todos os seus usuários e não um direito e assim sendo o nosso Fórum é composto por usuários voluntários. Todos os nossos usuários assim como você cedem o seu tempo para poder participar do Fórum de modo a colaborarem nas trocas de experiências entre os mesmos, esse tempo é de acordo com a disponibilidade de cada um, afinal os mesmos não são obrigados a participar de nossa Comunidade e não estão em nosso Fórum a todo momento com o conhecimento de todo e qualquer assunto para esclarecimento de dúvidas com urgências, isso pode variar de conhecimento de usuário para usuário e de tempo disponível de usuário para usuário para poder participar em nosso Fórum.

Nossos usuários não tem obrigatoriedade de responderem as dúvidas um dos outros pois como mencionamos, esse serviço é de forma voluntária e por isso nossos usuários tendo a oportunidade e o conhecimento para poder auxiliá-lo nos esclarecimentos de dúvidas, os mesmos certamente vão auxiliar de conformidade com o tempo disponível de cada um. Ainda lembro que, da mesma maneira que você necessita de auxílio em determinado assunto outros usuários também necessitam de auxílio em outros assuntos diferentes, temos vários usuários trocando experiências e necessitando de auxílio em alguma dúvida e não apenas um único usuário,  nesse caso para o auxílio e esclarecimento de sua dúvida o correto é aguardar por algum membro que possa no momento de boa vontade de cada um e tendo o tempo para compartilhar suas experiências aqui no Fórum consiga lhe auxiliar no esclarecimento de suas dúvidas... 

É necessário em uma Comunidade formada de voluntários, que da mesma boa vontade que temos para poder participar, também tenhamos para perguntar e para responder, como também tenhamos boa vontade para aguardar o esclarecimento de nossas dúvidas, pois além de não depender somente do que precisamos já que outros também necessitam de auxílio além de nós,  todos aqui são iguais e são voluntários trocando experiências. 

Nós do Clube do Hardware agradecemos a sua participação,  esperemos que entenda a forma que o nosso Fórum funciona e suas finalidades, que conta de acordo com a boa vontade de seus membros e que consiga êxito no esclarecimento de suas dúvidas.

Atenciosamente, 

Dj Rayke

Administrador

Clube do Hardware

• Curtir 7

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Eu informei uma dúvida e que ninguém me respondia.

Eu entendo que se trata de usuários trocando experiência. Houve um usuário que disse pra eu buscar no Google como se eu não soubesse que é predominante a busca feita pelo Google.

Também recebi um baita texto falando que ninguém é obrigado a responder como se eu não soubesse. Fiz esta cobrança desta forma (onde não fiz nenhum mal trato mas o longo texto de vocês me deixou um recorte de que não aceitam "crítica" - Até porque não fiz bem uma CRÍTICA  e sim clamei pelo fato de ninguém - nem os administradores dizer: - NÃO TEMOS RESPOSTAS. - É que assim nos sentimos no vaco sabe. E não falo só desta postagem não. Houve uma sobre problema com impressora - de quase dois meses atras que apenas removeram ela e ninguém respondeu. Agora deixo aqui uma sugestão por saber que os números de membros daqui não são pequenos, porque se fosse A BUSCA QUE FIZ NO GOOGLE nem apontaria vocês com tanta frequência como foi o motivo de eu me inscrever. Bem, vai a SUGESTÃO: - Passe a ter pelo menos alguém pra analisar postagem de dúvidas de mais de 8 horas sem respostas pra RESPONDER pelo menos um: É MEU CARO MEMBRO, PARECE QUE NINGUÉM PODE TE AJUDAR NO MOMENTO. (Tipo assim - cuja postagem fiz neste tópico e vocês de pronto me responderam). Aí creio que não teremos dúvida pelo menos se a postagem realmente foi feita ou não.

Links: 

https://www.clubedohardware.com.br/messenger/1106741/?tab=comments#comment-1168331

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo sua situação. Humildemente. Não irei comentar na situação em si pois não quero iniciar nenhum argumento com ninguém. Uma dica que sempre me serviu muito bem. Tenha várias opções para pedir ajuda. Não dependa só em uma. Independente de quão boa você ache aquela opção sozinha seja. Eu pessoalmente tenho uns 6 Fóruns BR e Gringo pra me ajudar com dúvidas. Algo deu errado em um? Dúvida foi 97% resolvida mais ainda tem um detalhezinho que aparentemente ninguém responde com clareza suficiente pra esfriar sua cuca? Tenta no outro. O que é importante é você resolver seu problema e ficar tranquilo. Não pare até chegar nesse estágio.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, OGSnow disse:

Entendo sua situação. Humildemente. Não irei comentar na situação em si pois não quero iniciar nenhum argumento com ninguém. Uma dica que sempre me serviu muito bem. Tenha várias opções para pedir ajuda. Não dependa só em uma. Independente de quão boa você ache aquela opção sozinha seja. Eu pessoalmente tenho uns 6 Fóruns BR e Gringo pra me ajudar com dúvidas. Algo deu errado em um? Dúvida foi 97% resolvida mais ainda tem um detalhezinho que aparentemente ninguém responde com clareza suficiente pra esfriar sua cuca? Tenta no outro. O que é importante é você resolver seu problema e ficar tranquilo. Não pare até chegar nesse estágio.

O OG falou tudo, leve essa dica pra vida. Isso que aconteceu contigo já me aconteceu muito, não só aqui, mas em outros fóruns e até nas comunidades do saudoso Orkut, quebrei muito a cara até entender o que o OG falou e perceber que quem tem o conhecimento que preciso ou está muito ocupado, ou troca por dinheiro, ou simplesmente é muito vacilão pra dividir com os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, MillyNog disse:

O OG falou tudo, leve essa dica pra vida. Isso que aconteceu contigo já me aconteceu muito, não só aqui, mas em outros fóruns e até nas comunidades do saudoso Orkut, quebrei muito a cara até entender o que o OG falou e perceber que quem tem o conhecimento que preciso ou está muito ocupado, ou troca por dinheiro, ou simplesmente é muito vacilão pra dividir com os outros.

baaahhhhh ...

Ninguém é obrigado a responder a dúvidas em qualquer fórum.

Eu mesmo não tive resposta a várias até em fóruns gringos.

Os motivos para não ter resposta podem ser vários.  

:-BEER

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Nogueira Denil

Como já exaustivamente explicado, esta é uma comunidade onde uma pessoa ajuda a outra de forma voluntária e gratuita. As pessoas ajudam porque um dia elas foram ajudadas ou um dia precisarão de ajuda, e fazem amigos virtuais aqui para retribuir a ajuda que obteve no passado ou ser beneficiado com uma ajuda no futuro.

Aqui deixo a pergunta: você já ajudou alguém aqui para exigir que as pessoas te ajudem "com urgência"?

Sabendo disso, me parece inapropriado você vir aqui e exigir que alguém o responda, e ainda mais com urgência e, ainda por cima, de graça. Esta sua atitude não condiz com o espírito da nossa comunidade.

Pela nossa experiência, quando um tópico não é respondido, normalmente é por conta de três problemas:

1. Foi postado no local errado

2. O título está genérico e não informa detalhes relevantes, fazendo com que as pessoas não cliquem para ler o conteúdo

3. O texto está mal redigido e com falta de informações relevantes

Este foi o caso do tal tópico sobre impressora que você nos acusa de ter apagado (explico abaixo melhor o caso deste tópico em particular).

Em relação à sua sugestão que replico abaixo, ela é completamente descabida:

15 horas atrás, Nogueira Denil disse:

Bem, vai a SUGESTÃO: - Passe a ter pelo menos alguém pra analisar postagem de dúvidas de mais de 8 horas sem respostas pra RESPONDER pelo menos um: É MEU CARO MEMBRO, PARECE QUE NINGUÉM PODE TE AJUDAR NO MOMENTO. (Tipo assim - cuja postagem fiz neste tópico e vocês de pronto me responderam). Aí creio que não teremos dúvida pelo menos se a postagem realmente foi feita ou não.

Não há necessidade disso, visto que você mesmo pode verificar se o tópico que você criou está ou não sendo visto pelos demais membros: se você consegue ver o que você postou, isto significa que todo mundo também pode ver. Simples assim. Você pode localizar o conteúdo que você criou muito facilmente, indo lá em cima e clicando em Atividades > Conteúdo que eu criei.

Você também pode clicar em seu próprio perfil para ver as suas atividades: https://www.clubedohardware.com.br/profile/983167-nogueira-denil/

Através de ambos os caminhos você encontrará o tal tópico que você criou com dúvida sobre impressora:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1338881-um-problema-com-impressora/

Note que este tópico foi criado no setor errado (Home Theater). Ele foi movido para o setor correto (Impressoras). Sempre em que um tópico é movido de setor, você recebe uma mensagem automática informando isto.

Além disso, veja como este título é totalmente genérico: "um problema com impressora". Este título, em um fórum para tirar dúvidas, é "fraco". Todo mundo que vem aqui tem "um problema", e todo mundo que vai no setor de impressoras tem "um problema com impressora". Seria necessário um título mais específico. Além disso o seu texto poderia ser melhor redigido para que as pessoas entendessem qual é a sua dúvida.

Atenciosamente,

Gabriel Torres

• Curtir 10
  • Amei 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais