Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600x vale a pena com essa configuração?


Posts recomendados

Focando em jogar os games em Full HD e acima dos 60 fps sem problemas, vcs acham que essa configuração daria conta?... 

Ryzen5 2600x

GTX 1060 3 gb

placa-mãe Biostar B350

Ram crucial B. 8gb 2400Mhz ( irei pegar outro pente depois de alguns meses)

Fonte  CORSAIR CX550 ( e queria saber tb, se essa fonte aguenta, visando que mais futuramente iria trocar a 1060 por uma 1070 ou 1080… para poder passar a 1060 pra minha mulher)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tem um orçamento na cabeça?

pergunto porque fiz um upgrade há pouco tempo e visei o longo prazo, percebo que voce também vai fazer upgrade em médio prazo. Deve ter orçado em uma loja especifica que vende PC pronto.

Então:

Ryzen ok

GTX 3GB, a maioria dos gamers dizem que 3GB já não bastam mais para os novos games

MB só se você não puder gastar, porque ela é muito limitada e ao meu ver não atingirá o potencia do 2600X devido ao VRM modesto

RAM de 2400. Se puder aumente para pelo menos 3000

CX550. Até uma 1070 ok, mas não creio que aguente uma 1080.

adicionado 2 minutos depois

E não esqueça de incluir um bom gabinete, que é um item muito importante para OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SonOfZeus disse:

Focando em jogar os games em Full HD e acima dos 60 fps sem problemas, vcs acham que essa configuração daria conta?... 

Ryzen5 2600x

GTX 1060 3 gb - A GTX troque por uma de 6gb ou pega Uma RX 580 8gb

placa-mãe Biostar B350

Ram crucial B. 8gb 2400Mhz ( irei pegar outro pente depois de alguns meses)

Fonte  CORSAIR CX550 ( e queria saber tb, se essa fonte aguenta, visando que mais futuramente iria trocar a 1060 por uma 1070 ou 1080… para poder passar a 1060 pra minha mulher) Sim aguenta.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento tá na faixa de 3600... Gabinete eu já tenho alguns em mente, e sobre placa-mãe qual você me indicaria? Essa da Biostar que vi tava na faixa de 400$ 

adicionado 3 minutos depois

@Andros Santos então mano, eu uso hj em dia um fx8320e + R7 370... Eu n tenho nda a reclamar da placa da AMD,  mas então você acha melhor uma rx580 de 8gb? porque vi algumas e tá saindo o mesmo preço da 1060 de 3gb

 

adicionado 36 minutos depois
1 hora atrás, PedraX disse:

Bom dia, tem um orçamento na cabeça?

pergunto porque fiz um upgrade há pouco tempo e visei o longo prazo, percebo que voce também vai fazer upgrade em médio prazo. Deve ter orçado em uma loja especifica que vende PC pronto.

Então:

Ryzen ok

GTX 3GB, a maioria dos gamers dizem que 3GB já não bastam mais para os novos games

MB só se você não puder gastar, porque ela é muito limitada e ao meu ver não atingirá o potencia do 2600X devido ao VRM modesto

RAM de 2400. Se puder aumente para pelo menos 3000

CX550. Até uma 1070 ok, mas não creio que aguente uma 1080.

adicionado 2 minutos depois

E não esqueça de incluir um bom gabinete, que é um item muito importante para OC

Você acha que seria melhor eu pegar um r5 2600… é assim poder pegar a 1060de 6gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, SonOfZeus disse:

Meu orçamento tá na faixa de 3600... Gabinete eu já tenho alguns em mente, e sobre placa-mãe qual você me indicaria? Essa da Biostar que vi tava na faixa de 400$ 

adicionado 3 minutos depois

@Andros Santos então mano, eu uso hj em dia um fx8320e + R7 370... Eu n tenho nda a reclamar da placa da AMD,  mas então você acha melhor uma rx580 de 8gb? porque vi algumas e tá saindo o mesmo preço da 1060 de 3gb

 

adicionado 36 minutos depois

Você acha que seria melhor eu pegar um r5 2600… é assim poder pegar a 1060de 6gb?

Cara sem duvida, diferença do R5 2600x pro não X é minima,e se tu sentir falta tu pode fazer OC no teu 2600 pra ele chegar num X em stock.

Agora a diferença da 1060 6gb pra de 3gb é bem maior que a do R5 2600 pro 2600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, SonOfZeus disse:

Meu orçamento tá na faixa de 3600... Gabinete eu já tenho alguns em mente, e sobre placa-mãe qual você me indicaria? Essa da Biostar que vi tava na faixa de 400$ 

@Andros Santos então mano, eu uso hj em dia um fx8320e + R7 370... Eu n tenho nda a reclamar da placa da AMD,  mas então você acha melhor uma rx580 de 8gb? porque vi algumas e tá saindo o mesmo preço da 1060 de 3gb

Veja um R5 1600/2600 Não sei o quanto ta pagando na memória Mas da para achar no Mercado Livre bem mais barata 8gb DDR4 2400mhz

Se a placa de vídeo RX 580 8gb tá mais barata que a GTX 1060 6gb Vá na RX 580 8gb 

Eu mesmo prefiro a RX 580 8gb por ter mais VRAM E já é falado que as GPUs AMD envelhece melhor com o tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SonOfZeus disse:

Meu orçamento tá na faixa de 3600... Gabinete eu já tenho alguns em mente, e sobre placa-mãe qual você me indicaria? Essa da Biostar que vi tava na faixa de 400$ 

adicionado 3 minutos depois

@Andros Santos então mano, eu uso hj em dia um fx8320e + R7 370... Eu n tenho nda a reclamar da placa da AMD,  mas então você acha melhor uma rx580 de 8gb? porque vi algumas e tá saindo o mesmo preço da 1060 de 3gb

 

adicionado 36 minutos depois

Você acha que seria melhor eu pegar um r5 2600… é assim poder pegar a 1060de 6gb?

 

Com certeza, pega o R5 2600 ou mesmo o 1600 que tá bem baratinho e vai pra 1060 de 6gb

 

Com relação as memórias, já foi comprovado em testes aqui do Clube que fazem alguma diferença sim.

Porém é coisa de entusiasta, não vale a pena investir o dobro do valor em memória por um aumento de performance que só pode ser visto em plataformas top de linha (R7 linha X, mobo X470, etc).

O maior ganho de performance aumentando a velocidade das memórias é pra usar APUs (Video integrado no processador) o que não vai ser seu caso.

Caso ainda queira aumentar a velocidade das memórias pega um kit Hyperx Fury 2400mhz (360 reais no ML) pois a tensão padrão deles é 1.2v, fica bastante seguro o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...