Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no Positivo Unique S1991


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte: estou pensando em fazer um upgrade no meu notebook Positivo Unique S1991. Ele é bem ruinzinho e trava bastante por ter um processador Celeron Dual Core de 1.1Ghz e somente 2GB de RAM. Sei que a melhor opção seria comprar outro, mas no momento não disponho de grana suficiente para comprar um PC do jeito que eu gostaria.

Pensei em retirar o drive de DVD dele e instalar um SSD com adaptador Caddy, e talvez colocar mais um pente de 2GB de RAM para formar 4GB, pois seria algo que cabe no meu orçamento atual. Será que melhoraria o desempenho dele pelo menos um pouco?

Aliás, gostaria de saber se futuramente eu poderia retirar esse SSD dele e utilizar em um PC, assim eu já poderia reaproveitá-lo na hora de comprar as peças pro meu desktop.

Link do arquivo .txt com as especificações do notebook: https://drive.google.com/open?id=16TiAoqDhFp_TMz8A5I2c_nK5T0j6yRIC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tópico parado, mas já que estou ressuscitando o meu positivo unique 1991 (ele estava encostado desde 2015) vale a pena esse retorno. Esse note aceita até 8GB, mem DDR3 (PC3L-12800s), então fiz esse upgrade juntamente com um SSD de 120GB via caddy (retirando o drive de CD). Roda tranquilamente win10, porém preferi instalar e usar o Ubunto 20.04, que roda ainda mais macio e me atende perfeitamente. Recomendo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membro VIP
2 horas atrás, 8driano disse:

Galera, estou tentando fazer o upgrade pra uma memória de 4Gb e não está dando Vídeo, ai quando volto pro de 2Gb dá, alguém sabe o que pode ser?

Acredito que pode ser apenas mau contato nos terminais, tipo limpando no pente com borracha e na placa com folha de papel ao encaixar.

Também pode ser incompatibilidade da memória que está usando, tipo só aceita o modelo original.

Tem outras outras coisas para levar em consideração, como se tem dois slots ou se só tem um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...