Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível fazer um roteador de repetidor ?


Bitela

Posts recomendados

Bom dia clã, espero que vcs estejam bem!

 

Clã, estou montando um setup com 2 computadores e nenhum dos dois tem WiFi, utilizo em 1 dos computadores um repetidor TPLINK para acesso a internet e quero ligar net no outro támbem sem ter que puxar algum cabo de rede do roteador principal para o quarto...

Minha primeira ideia, que não sei se é possível ainda, é conectar o repetidor em um roteador TPlink e do roteador distribuir 2 cabos de redes para os 2 computadores, então basicamente pensei o seguinte:

 

Modem e Roteador Principal 👉 Repetidor TPlink 👉 Roteador TPlink 👉 Computadores.

 

Quais as chances disso dar certo ? e se sim, como consigo ? e se não, existe alguma outra forma mais fácil de resolver o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não seria melhor utilizar do Modo: Cabeado ? Bem melhor e lhe evitaria problemas

 

Na minha opinião vai ser uma baita "Gambiarra", isso se funcionar, pois a probabilidade de não funcionar é bem maior do que a de funcionar... Existe um jeito melhor de fazer isso, mas você precisa de um Investimento, Eu faria o seguinte:

 

Modem em Modo: Bridge

 

Roteador em Modo: Router fazendo a distribuição de IP´s via DHCP e com Wireless habilitado

 

Repetidor de Tomada aonde necessita

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder.

 

Então amigo, eu não posso fazer nenhuma modificação no modem e roteador principal, eu meio que preciso me virar a partir do Repetidor de tomada no quarto para ligar a internet em 2 PCS.

Não me importo muito de ficar uma "gambiarra", pois ira ficar assim por 1 final de semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!