Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar sirene na saida do Dvr.


wilsonc

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigo pelo que parece ele já possui relé interno. Observe o desenho onde estão relay1_commom e relay1_no... laranja e amarelo. São os contatos que você pode ligar a sirene... o interruptor dela.

 

Sobre a configuração, tem que ler com calma o manual. O meu dvr p.ex. tem como sensor o movimento de alguém que passa pela câmera ou seja, nem precisa de sensor adicional. Acho que o seu também deve ter isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Amigo pelo que parece ele já possui relé interno. Observe o desenho onde estão relay1_commom e relay1_no... laranja e amarelo. São os contatos que você pode ligar a sirene... o interruptor dela.

 

Sobre a configuração, tem que ler com calma o manual. O meu dvr p.ex. tem como sensor o movimento de alguém que passa pela câmera ou seja, nem precisa de sensor adicional. Acho que o seu também deve ter isso...

Entao tentei ligar direto a sirene mas nao fez barulho. o RELAY1_COMMON seria negativo e RELAY 1 NO (2) positivo? Pra que seria esse RELAY 1 NC (3) ? O que seria o aberto e fechado desse relay? O sensor e sirene trabalha no aberto ou fechado?

 

Entao no dvr tem opcao de configurar sensor de movimento. Mas para configurar o horario para disparar seria nessa imagem que teria que programar?

Captura de tela 2018-12-13 08.50.47.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, wilsonc disse:

Entao tentei ligar direto a sirene mas nao fez barulho. o RELAY1_COMMON seria negativo e RELAY 1 NO (2) positivo? Pra que seria esse RELAY 1 NC (3) ? O que seria o aberto e fechado desse relay? O sensor e sirene trabalha no aberto ou fechado?

Amigo este relé é o tal contato seco que não tem nenhuma alimentação. você deve colocar por fora, entende?

Tem que ter bateria ou fonte externa. Olha seu desenho...

Esquema de ligação de sirene na PGM.JPG

Esquece o fio vermelho e preto que vai pro borne e foque nos 2 pretos que vão pro rele e bateria e sirene. O NA é o seu NO e aquele de cima do meio o seu COMMON.

 

Quanto ao programa é sim o enable schedule motion detect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entenda o NO e COMMOM como um simples interruptor. Sabe como ligar um interruptor e lâmpada? Então ... é isso.

O NC seria o Normaly Closed ou normalmente (sem acionar a bobina) fechado NF. Então fica igual a um interruptor reversível usado em ligação de lâmpada three way. Já fez instalação three way? Só curiosidade mesmo.. nada a ver com seu caso...

 

Ahhh antes de ligar, faça alguma medição pra ver se os contatos do relé estão ligados corretamente. P.ex. meça entre eles e outro ponto qualquer desta entrada do dvr. Não deve dar NENHUMA continuidade. Sei lá... as vezes as cores confundem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 às 13:59, Isadora Ferraz disse:

Entenda o NO e COMMOM como um simples interruptor. Sabe como ligar um interruptor e lâmpada? Então ... é isso.

O NC seria o Normaly Closed ou normalmente (sem acionar a bobina) fechado NF. Então fica igual a um interruptor reversível usado em ligação de lâmpada three way. Já fez instalação three way? Só curiosidade mesmo.. nada a ver com seu caso...

 

Ahhh antes de ligar, faça alguma medição pra ver se os contatos do relé estão ligados corretamente. P.ex. meça entre eles e outro ponto qualquer desta entrada do dvr. Não deve dar NENHUMA continuidade. Sei lá... as vezes as cores confundem...

Entendi ja, Vou fazer o teste hj. Uma outra duvida surgiu, caso programa de tal horário para detectar o movimento, e caso eu precise estar nesse local, como posso desabilitar a sirene?

 

Outra duvida e sobre o envieo por email, nesse dvr de forma alguma consegui enviar por email o sensor de movimento. voce consegue me ajudar nisso? Nos outros modelos eu consegui fazer funcionar essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, wilsonc disse:

caso programa de tal horário para detectar o movimento, e caso eu precise estar nesse local, como posso desabilitar a sirene?

entra no programa e desclica o enable schedule motion detect ou disable alarm ou algo do gênero. Caso esteja achando complicado, coloque uma chavinha liga-desliga escondida.

 

2 horas atrás, wilsonc disse:

Outra duvida e sobre o envieo por email, nesse dvr de forma alguma consegui enviar por email o sensor de movimento. voce consegue me ajudar nisso? Nos outros modelos eu consegui fazer funcionar essa opção.

infelizmente não. Mas o processo é bem igual dos que você conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Isadora consegui fazer funcionar, fiz um desenho de como liguei, nesse caso precisaria do rele ou poderia ter ligado o fio laranja no negativo da fonte, e o amarelo no negativo da sirene?

 

Outra duvida seria, se fosse para ligar uma lampada 110v ou 220v, como teria que fazer essa ligacao? Ai usaria mais um rele desses ?

circuito.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, wilsonc disse:

poderia ter ligado o fio laranja no negativo da fonte, e o amarelo no negativo da sirene

sim amigo. Dá certo assim. Nem precisa do relé que a propósito tá meio totalmente errado. Pra ligar da rede junto com a sirene, você pode ligar os fios da sirene em paralelo com a bobina do rele (com diodo antiparalelo). E os contatos deste você faz o mesmo esquema do interruptor/lâmpada que te expliquei.

A bobina são os 2 extremos de cima. Vai desenhando que a gente vai vendo... to com preguiça de procurar no google imagens agora...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

sim amigo. Dá certo assim. Nem precisa do relé que a propósito tá meio totalmente errado. Pra ligar da rede junto com a sirene, você pode ligar os fios da sirene em paralelo com a bobina do rele (com diodo antiparalelo). E os contatos deste você faz o mesmo esquema do interruptor/lâmpada que te expliquei.

A bobina são os 2 extremos de cima. Vai desenhando que a gente vai vendo... to com preguiça de procurar no google imagens agora...

E como faco pra ligar essa sirene mais a lampada? 

Da lampada seria esse esquema? onde o n01 ligaria no positivo do 12v seria isso?

índice.png

adicionado 49 minutos depois

Ou ligaria assim?

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, wilsonc disse:

E como faco pra ligar essa sirene mais a lampada? 

índice.png

Ta vendo  o NO1 e C1?... pois é ... faz de conta  FAZ DE CONTA que eles são o + e - da sua sirene. Só ligar como te disse...
 

6 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

ligar os fios da sirene em paralelo com a bobina do rele (com diodo antiparalelo)

Bateu na trave... O esquema de baixo continua quase certo mas semi errado. Tenta outra vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2018 às 16:42, Isadora Ferraz disse:

índice.png

Ta vendo  o NO1 e C1?... pois é ... faz de conta  FAZ DE CONTA que eles são o + e - da sua sirene. Só ligar como te disse...
 

Bateu na trave... O esquema de baixo continua quase certo mas semi errado. Tenta outra vez...

Seria isso?

111.jpg

adicionado 10 minutos depois

Ou seria dessa forma?

222.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo se não se importar vou colocar de novo a figura

índice.png

 

Vou tentar somar:

o + da fonte no NO01 (no desenho o + da bateria ou o tracinho maior). o - da fonte (no desenho o tracinho menor) no relé que pode ser junto com o - da sirene. E o + da sirene no C1 que é o mesmo que vai pro relé. Só falta o diodo: anodo na esquerda e catodo na direita no relé nos 2 pontos de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Amigo se não se importar vou colocar de novo a figura

índice.png

 

Vou tentar somar:

o + da fonte no NO01 (no desenho o + da bateria ou o tracinho maior). o - da fonte (no desenho o tracinho menor) no relé que pode ser junto com o - da sirene. E o + da sirene no C1 que é o mesmo que vai pro relé. Só falta o diodo: anodo na esquerda e catodo na direita no relé nos 2 pontos de cima.

Seria dessa forma? Ainda nao entendi o funcionamento desse diodo.

333.jpg

adicionado 37 minutos depois

Fuçando no YouTube deu pra entende pra que serve o diodo, tem algum especifico para usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/12/2018 às 10:04, Isadora Ferraz disse:

Sim. Faça as mediçoes que te falei pra não pegar o fio errado e não aplicar 12v no ponto errado pra nao pifar seu dvr. Resumo: o contato seco do rele do dvr não deve estar dando contato e nem resistência com nenhum outro do conector.

Fiz dessa forma igual do desenho que fiz nao funcionou. Teste usar o negativo e no positovo no 2 e 15 e nao acionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...