Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overlock Athlon II x2 255 (3,1Hz) + Gigabyte GA-M68MT-S2P (rev. 2.3)


amado.da.monica

Posts recomendados

Olá, gente boa.

Então, pessoal, tá pra chegar minha RX 550 2Gb e estou na expectativa de jogar RE2 Remake com ela, pois tenho já os 8Gb de RAM que são as especificações pra rodar a RE Engine (mesma configuração do RE7).

Só que, por ora, tá meio garrado 👎💰 pra eu comprar uma noa setup (placa-mãe, processador, memórias,etc). A solução seria eu comprar um processador com melhor custo benefício, que sirva na minha placa-mãe.

 

Pois bem, daí eu tive a ideia de tentar dar um overlock no meu atual processador (Athlon II X2 255). Minha Fonte é uma 500w Real (não lembro agora a marca, mas não é nenhuma gambiarrada, não. Além do que, já comprei uma BlueCase, 80 Plus Bronze, 500w Real).

 

Daí, preciso da ajuda de vocês, pois não sei quase nada de overlock, só sei que pode habilitar na Bios da placa-mãe, ou mexer na tensão do processador, ou algo assim...

 

Se puderem, dar umas dicas (falar o que fazer), de como fazer o tal overlock, agradeço gente.

 

Seguem os dados do AIDA 64 da minha máquina.

 

Agradeço desde já, galera. 😉

 

placa mãe s.jpg

chipset.jpg

processador.jpg

acpi.jpg

cpu id.jpg

bios.jpg

spd.jpg

 

 

 

>>MAS AJUDEM-ME A DAR ESSE OVERLOCK no Athlon II X2, só pra testar no RE7, PLEASE!!!!! (Até porque, o Phenom II X6 1055t só vou consegui encontrar por preço razoável no Alliexpress...dái, até que chegue...🙄

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão original dele são esses 1,4 volts mesmo? A primeira coisa é se certificar que sua ventilação de gabinete e processador estejam boas.

 

Depois, começar do começo: lembrando que um componente moderno raramente vai passar dos 20% de aumento de clock e que o mais comum é ficar até 10, tente primeiro com 3,4 GHz e tensão stock e veja se fica estável mesmo e com temperaturas normais.

 

Daí em diante, se funcionou bem, é o jogo de ir de passinho em passinho aumentando pouco a tensão e clock até ver alguma coisa que não chegue a temperaturas muito altas nem aumento de tensão muito grande (10%, 0,14 a mais no seu caso, por exemplo, é o máximo para uso sério e a longo prazo).

 

Antes de usar para valer, teste muito com programas pesados, jogos, etc.

 

Na linha AMD recomendo o Handbrake com algum arquivo de vídeo de resolução alta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, domingos87 disse:

A tensão original dele são esses 1,4 volts mesmo?

Eu tirei esses prints no dia anterior, pelo AIDA 64 (nunca mexi em nada do PC - com relação a essas paradas - antes).

adicionado 2 minutos depois
12 horas atrás, domingos87 disse:

Depois, começar do começo: lembrando que um componente moderno raramente vai passar dos 20% de aumento de clock e que o mais comum é ficar até 10, tente primeiro com 3,4 GHz e tensão stock e veja se fica estável mesmo e com temperaturas normais.

 

 

Ajustar a frequência da CPU (processador), eu faço na setup da placa-mãe, néh?

Mas o que é essa "tensão stock"? Manter a que está lá?

 

Ver se fica estável é ver se não dá tela azul, certo? e as temperaturas, preciso usar um programa pra monitorar, correto?

adicionado 3 minutos depois
12 horas atrás, domingos87 disse:

Antes de usar para valer, teste muito com programas pesados, jogos, etc.

 

Usar pra valer é deixar assim direto, néh?

Pois o meu uso é pra isso mesmo, JOGOS!

adicionado 4 minutos depois
12 horas atrás, domingos87 disse:

Na linha AMD recomendo o Handbrake com algum arquivo de vídeo de resolução alta.

 

Aí complicou... Handrake é um programa de Overclock e ele grava vídeos de resolução alta? Essa parte dos vídeos é que não entendi MESMO!😵

 

Ah, e MUITO OBRIGADO! Valeu pela resposta! :tw_thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...