Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema placa de video ou fonte?


Posts recomendados

As vezes deixo o pc ligado e vou fazer algo, dai ele desliga o monitor com o tempo por causa do gerenciamento de energia do windows, beleza ate ai tudo bem. porém, quando eu mexo o mouse para ele sair do standby ele nao da video mais, e no monitor acusa NO SIGNAL. Ja testei o monitor no notebook e funcionou, troquei a memoria do pc de lugar e nao funcionou, limpei a memoria e tambem nao. So funcionou quando eu tirei a placa de video e liguei o pc na placa onboard. Dai eu fiz uma limpeza bem simples com cotonetes no cooler da placa de video e no dissipador e coloquei ela de volta e voltou a funcionar. Apesar que depois do pc ligado ele meio que piscou a tela e a tela ficou preta uns 3 seg mas depois voltou. Meu pc parece q nao pode ficar em standby que ele fica com raiva kkkkkkkkkk. O que sera que é? fonte ou placa de video? Como faço com programas pra saber se a fonte esta alimentando a placa de uma forma adequada? Coloquei prints para ver se vocês sabem o que esta acontecendo...

 

obs: jogo battlefield 5 e cs go e nunca tive problema nenhum de queda de fps ou travamentos etc...

 

CONFIG DO PC:

 

i5 8400

H310M-E/BR ASUS

GTX 1060 6GB

GAMEMAX GM600 (600W)

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fuinhamaligna Se sua fonte gamemax é nova, logo o problema não é ela, pois os modelos novos são decentes.

 

Se usa estabilizador isso pode atrapalhar.

 

Sei que é chato, mas é bom tirar o gerenciador de energia.

 

1 hora atrás, fuinhamaligna disse:

Como faço com programas pra saber se a fonte esta alimentando a placa de uma forma adequada?

Não faz, pega um multímetro e liga a fonte fora do pc, faz os testes de 12v, 5v e 3,3v para ver como está.

 

Programas que mostra tensões da fonte nunca dá resultado preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 às 12:39, Elder Nauvirth disse:

@fuinhamaligna Se sua fonte gamemax é nova, logo o problema não é ela, pois os modelos novos são decentes.

 

Se usa estabilizador isso pode atrapalhar.

 

Sei que é chato, mas é bom tirar o gerenciador de energia.

 

Não faz, pega um multímetro e liga a fonte fora do pc, faz os testes de 12v, 5v e 3,3v para ver como está.

 

Programas que mostra tensões da fonte nunca dá resultado preciso.

 

Obrigado pela resposta, mas nao tenho um multimetro kkkk, meu pc nao é ligado em estabilizador. Apenas um filtro de linha da clamper ainda... o monitor e o pc apenas nela. E sim, desliguei o gerenciador de energia kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite!! Eu também estou passando por um problema parecido.

Meu pc funciona super bem, mas ao conectar jogo 3d, passa uns 15 min. meu monitor entra em standby e só sai se eu resetar a máquina no botão.

Isso pode ser fonte???

Ele já meio antiguinho e faz uns anos que tenho esta fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...