Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sr. Chronos

Melhor processador para LGA775 x48

Recommended Posts

Olá. boa tarde senhores.

Bom, ainda não consegui trocar meu pc por completo e por enquanto ainda estou com minha placa-mãe sendo uma Asus Rampage Fórmula.
Minha bisavó jogava com ela, e continua aguentando os cagasso até hoje.
Segue o link da placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/RAMPAGE_FORMULA/

Ela vem acompanhada com um processador Core 2 quad core de 2.4Ghz, 8M de cache e frequência 1333.

Enquanto não compro meu pc, estou em busca de um novo processador para me ajudar por mais uns poucos meses.
Até encontrei opções como Asus Xenon x5450, o qual seria LGA 775 (Mesmo socket da minha placa-mãe).
Porém essa placa tem seu chipset x48, onde todos estão me falando que é imcompatível com o Xeon ou o Q9400.

Vocês poderiam me ajudar a refletir e encontrar a melhor solução de processador para dar um pequeno up na minha máquina?
O que posso fazer neste caso? Tenho alguma opção melhor de processador LGA775 x48?

Um forte abraço a vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando sua gentileza de especificar o modelo da sua placa-mãe, dei uma olhada direto no site.

https://www.asus.com/br/Motherboards/RAMPAGE_FORMULA/HelpDesk_CPU/

Na compatibilidade de processadores, nota-se que o Xeon não é compatível, mas o q9400 tem compatibilidade, assim como o q9650. Para efeito disso certifique-se de que a versão atual da sua bios seja compatível com o futuro processador a ser escolhido.

Caso você tenha uma versão de bios mais antiga que a recomendada (nesse link acima, em cada modelo de processador, ao lado tem a versão de bios recomendada para o seu funcionamento), basta atualizar a bios para a versão recomendada. Nesse link acima, tem uma opção de drivers que lista as versões de bios para a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive uma porrada de processador 775 , 3 pcs da casa usaram LGA 775.

Vamos la :

1) Core 2 Duo E7500 = Honesto para uso civil, pra um joguinho leve junto com uma GT 710 era ok , se saia bem uso p trabalho e ver videos.

2) Core 2 Duo e8500 = montei em um pc que era so pagar contas, acessar youtube atendeu bem

3) Core 2 Quad 8200 = Montei em uma maquina p vender, me supreendi com disposição dele, montei ele em um pc com so 4gb ddr3 , um hd normal de 500 novo e uma gt 710, o pc inicializava bem rápido e abria tudo bem de boa.

4) Core 2 Quad q9550 = Muito bom processador, esse nunca explorei muito pois foi para o pc de pagar contas , mas no geral o pc é bem rápido com 8 gb ddr3 , hd 320 gb normal e uma gt 210, boto ele p ligar e liga bem rápido.

5)Core 2 Quad q9650 = Usei durante 2 anos, ele com 8 gb e ssd , não deixa nada a desejar aos i5 de 2 geração , o cache de 12mb faz milagre, mas tudo tem sua epoca, desmontei , entrou um i5-2320 e vai entrar um setup novo completo com i5-3570 , 16gb ddr 3 , ssd, 1050 Ti , hd de 1 tb .

A proposito o q9650 esta a venda, se quiser so me falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais