Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não da imagem


Jheanhue

Posts recomendados

Pessoal, ganhei uma placa de vídeo do meu amigo (gt9500), mas sempre que conecto ela simplesmente não aparece imagem (O monitor aparece "sem sinal"), quando eu tiro a placa de vídeo, ele funciona normalmente.
Eu já tentei limpar as entradas 
Configurações:
placa-mãe: pos-einm70cs

Placa de vídeo: Gt 9500 

Fonte: corsair vs400 
Processador: Intel celeron CPU 1007U 1.50 GHZ

Memoria ram 8gb
Windows 10 (originalmente 8.1)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jheanhue Não precisa fazer nada com o DirectX, mesmo a placa sendo DirectX 10, deveria funcionar, o que você não vai conseguir fazer é rodar jogos que precisem de uma versão maior do DirectX. Ela não dá vídeo em hipótese alguma né? Pode parecer óbvio, mas, você ligou o conector de energia da placa? Se sim, você pode olhar na BIOS para ver se o PC não está usando o vídeo onboard. Se não for nada disso, pode ser que a placa esteja com problema...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@smaile Fui dar uma olhada no site da NVIDIA, lá tem drivers para o Windows 10, de 2016, mas tem. E mesmo se não fosse compatível, a placa de vídeo daria vídeo mesmo assim, mesmo que fosse com o driver genérico. Se a placa não dá vídeo sempre, não tem nada a ver com o sistema operacional.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Felipe Ribeiro eu sei amigo

 mas voce sabe que tem driver recentes que sao um coco 

nao significa que o driver e de 2016 e e compativel com o windows 10 e

que ele vai pegar 100% 

 

essa placa de video da confuzao de driver no windows 10

porque ela nao e ´´compativel´´

se fosse o sistema ja tinha reconhecido

e nao apareceria 

´´sem sinal de entrada´´

 

eu tinha uma geforce 8400gs e ela nao pega no windows 10 mesmo com os drivers mais recentes possivel

o ate tentei instalar manualmente mas da erro ``43``

mas no xp vista 7 e 8 vai normal

olha que ela pega directx 11

mas ela e ´´incompative´´

como essa gt9500

@Jheanhue se voce colocar o windows 8.1 talvez pega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Felipe Ribeiro Essa placa não vai nenhum conector de energia, acho que a própria placa-mãe distribui energia para ela (a ventoinha roda), como vejo essa opção nas bios? sou meio leigo nessa parte de bios

adicionado 0 minutos depois

@smaile Vou ver com meu amigo se ele usava Windows 10 na época que ele usava essa placa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@smaile Acho impossível houver alguma incompatibilidade devido a versão do DirectX, o máximo que pode ocorrer, como nosso amigo @Matheus Felipe Ribeiro disse, o máximo que pode acontecer é ele não poder rodar jogos de dx 11 e 12, agora, incompatibilidade no SO eu acho bem improvável 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RichardBrz bem directx e um dos motivos

o 2° motivo eque as placa de videos da geraçao 9000 para baixo nao rodam 100% no windows 10

elas dao conflito de driver ou erro 43

 

quando da erro 43 o windows nao reconhece nenhum sinal de entrada e fica a tela

´´sem sinal de entrada´´

quando da conflito de driver e porque o windows 10 nao reconheceu a placa de video corretamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jheanhue  Pode ser diferente em cada PC, e vale lembrar que nem toda BIOS pode ter essa opção mas, pelo menos aqui é: Na BIOS, vá em Advanced em seguida, Chipset, Internal Graphics, aí vai ter Primary Graphics Adapter, nas opções tem que estar começando com GFX0. Mas, você esqueceu de um ponto importante, que é: quando você conecta a placa, a hora que você liga, aquelas telas iniciais que aparece antes do Windows iniciar aparecem normalmente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jheanhue Para eliminar qualquer problema com a BIOS, você pode tentar remover aquela bateria que tem na placa-mãe por uns 15 segundos, colocar de novo e ligar o PC pra ver se ela detecta a placa de vídeo. Vale lembrar que isso é um reset da BIOS, qualquer configuração que você tenha feito anteriormente terá de ser refeita. Outra coisa: qual é a fabricante da placa? Digo não a NVIDIA, digo XFX, Sapphire, ASUS, e etc... E mais uma: tem como você ligar ela em outro PC, pra ver se ela funciona?

 

@smaile Mas, se nem antes do Windows 10 dar boot ela dá imagem como ele explicou, não pode ser o sistema operacional. Mesmo que o suporte ao Windows 10 seja limitado não justifica ela não dar vídeo em hipotese nenhuma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Felipe Ribeiro bios nao usa placa de video pra renderizar

nao opengl da placa de video offboard ele usa o o software ´´processador´´porque a bios e um sistema leve que nao precisa de muito recurso pra executar como ele disse quando tira a placa de video ela funciona de boa mas quando vai boota o windows ele carrega os drivers e quando ve um erro de incompatibilidade ele nao consegue executar porque ele fica cunfuso se o driver e compativel ou nao entao entra o erro 43

e o driver de video nao e executado dando nenhum sinal de entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@smaile Velho, por favor, o Direct X não tem nada a ver com isso, já te falaram umas 5 vezes e está atrapalhando o andamento do tópico. O Windows 10 funcionaria até com uma Riva TNT, apenas com o driver VGA padrão e sem usar os recursos do Direct X. Se precisar desativar certos recursos visuais que dependem do Direct X o Windows faz sozinho.

 

Direct X funciona com retrocompatibilidade, a versão 12 funciona com qualquer placa que tenha recursos do 12 para baixo - apenas você fica impossibilitado de usar os novos recursos da versão 12. Esses recursos tão novos não são exigidos para o Windows 10, que eu já usei tranquilamente com placas Direct X 10 muito piores que a placa do tópico. E com placas Direct X 10 em diante nem se perde nenhum dos recursos visuais, inclusive.

 

No seu caso os drivers estavam com algum problema, possivelmente até de instalação, mas funcionaria e teria imagem no monitor com o driver basicão do Windows do mesmo jeito.

 

Se fosse esse o problema o vídeo funcionaria na BIOS e antes do boot, no caso dele a placa não está dando vídeo nem mesmo durante o POST.

 

@Jheanhue Siga as instruções do @Matheus Felipe Ribeiro

 

Se possível, faça o reset via o jumper apropriado e não só pela bateria. Nos diga também quais são os menus/opções que aparecem na sua BIOS, se possível mandando uma foto deles.

 

Mesmo essas BIOS de Positivo costumam ter a opção para desativar o vídeo onboard/dar prioridade ao vídeo offboard. Se houver manual da sua placa-mãe, é uma boa consultar ele porque pode estar lá o local.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@smaile Sim, a BIOS usa o processador para renderizar, mas, a imagem chega ao monitor pela placa de vídeo. Mas, se mesmo antes do sistema começar a dar boot, qualquer problema de driver que possa acontecer é posterior. E se há qualquer problema com o driver o sistema usa o driver genérico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 eu nao citei mais o directx 

so acho que e a placa de video e incompativel com o windows 10

que nem a 8400gs

nao sei mas cada placa-mãe responde de um jeito uns o windows ativa o driver basico e outros a tela fica preta sem sinal de video

no meu caso com minha antiga 8400gs o monitor nao dava sinal e nao funcionava o drive basico da microsoft

minha placa-mãe e um GA-VM900M V2 e  com a placa de video ele nao funciona mais quando tiro ele volta ao normal com o drive basico mas sem a placa de video

 

por isso eu acho que a placa de video nao funciona no windows 10 e nao pelo directx mas sim porque ela nao roda mesmo

 

talvez o windows 8.1 possa pegar ou no windows 10 32 bit mas eu nao tenho certeza

se o autor descobrir qual versao seu antigo dono estava usando ficaria mais fácil

 

ou a placa de video ja era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...