Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe AsRock dando erro 46


sihevajo

Posts recomendados

Ola, boa tarde

 

sou novo neste fórum e entrei nele para pedir uma ajuda, eu montei meu PC novo com peças novas e hoje mesmo a minha memoria RAM chegou e eu instalei ela ( só faltava a memoria para terminar o PC) só que quando ligo o PC  a placa mostra um código com numero 46, pelo o que eu vi seria problemas relaciona a memoria, antes de chegar minha memoria eu já tinha ligado meu PC para ver se estava certo e aparecia o mesmo erro 46 so eu ja sabia que iria dar esse erro estava sem a memoria, mas mesmo com ela instalada aparece esse mesmo erro, já troquei de slots da memoria e já tirei a bateria da placa, mas ate agora nenhuma solução.

 

Ryzen 2600X

AsRock X470 Gaming K4

Memoria RAM T-Force dark 8g 2400 ( eu sei que na lista de suporte de memorias ela não esta especificada, mas deveria funcionar do mesmo jeito)

RX 580 8g

Fonte 650w

HDD 1TB

SSD 240g

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, sihevajo disse:

eria removendo a bateria da placa?

Na parte onde ficam os conectores do painel frontal, bem pequeninho tem dois pinos de jumper para fazer o clear cmos, bem do lado direito em frente ao slot M.2.

precisa de um jumper de dois pinos, de preferência que tenha a aba para puxar para fora.

adicionado 0 minutos depois

m.2_2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver leitor de DVD no seu PC, ou conhecer alguem que tenha, costuma ter jumper(mas fotografce e coloque de volta depois), na parte traseira, perto do cabo de força.

adicionado 5 minutos depois

Precisa colocar o jumper com cabo força desligado, ligar o PC até fazer o barulho caracteristico de reconhecimento de perifericos(uns apitinhos), aí deliga o PC, tira o cabo força, tira o jumper e pode ligar.A MB fica como saiu da fabrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...