Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte bomba Brasil PC BPC/500PFCA?


Visitante

Posts recomendados

Depois de ler o tópico para saber se a fonte é bomba eu li e ainda continuei um pouco confuso, então vou postar aqui pra alguém me tirar a dúvida pois como sou meio leigo nisso identifiquei como sinal apenas que existe um cabo PCI EXPRESS DE 6+2 PINOS e o ''GAMER'' na caixa, mas esse gamer já vi até empresa grande colocando então não sei.48381905_2109742632688812_28288419413517

IMG_20181213_205343.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex22222 Fonte quando se denomina "Gamer" já mostra que não presta, marca que coloca isso na fonte ja queima o filme.

 

A Brasil PC fabrica fonte que tem pfc, mas cade o selo 80+ que deveria ter, alem disso em teste do ecova ela passa com outro nome também.

 

Outra cosia errada ai se da pelas linhas de 12V, são 2 linhas e deveria ser 1 e o cabeamento não bate com a potencia mostrada.

 

Recomendo que pegue uma fonte de marca já conhecida, uma Corsair, por exemplo, dificilmente da problemas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alex22222 Fonte quando se denomina "Gamer" já mostra que não presta, marca que coloca isso na fonte ja queima o filme.

 

A Brasil PC fabrica fonte que tem pfc, mas cade o selo 80+ que deveria ter, alem disso em teste do ecova ela passa com outro nome também.

 

Outra cosia errada ai se da pelas linhas de 12V, são 2 linhas e deveria ser 1 e o cabeamento não bate com a potencia mostrada.

 

Recomendo que pegue uma fonte de marca já conhecida, uma Corsair, por exemplo, dificilmente da problemas..

Pelo o que vi em outro tópico existem empresas que usam duas linhas de 12V, algumas fazem isso de maneira ruim e outras de maneira boa, mas acho que é melhor não arriscar nessa fonte

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

recomendo comprar com selo 80 plus e pelo que vejo na caixa desse não tem.

o problema pra mim não é se ela desperdiça energia contanto que ela não estrague meus componentes, aqui em casa a energia não somos nós que pagamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Alex22222 disse:

Pelo o que vi em outro tópico existem empresas que usam duas linhas de 12V, algumas fazem isso de maneira ruim e outras de maneira boa, mas acho que é melhor não arriscar nessa fonte

adicionado 0 minutos depois

o problema pra mim não é se ela desperdiça energia contanto que ela não estrague meus componentes, aqui em casa a energia não somos nós que pagamos

Sempre tem aquela empresa que faz decentemente 3 linhas de 12V, mas o melhor mesmo é fazer só 1.

 

Se quer uma fonte que não estrague, então não é uma boa escolha comprar uma fonte ruim.

 

Veja só o porque.

 

A fonte ruim além de desperdiçar energia, ela vai fazer a conta de luz subir e ainda vai entregar uma energia irregular para a máquina, sendo assim seu aparelho já trabalha mal energizado  o que leva a estragar com maior facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar uma outra fonte sem dúvidas.

adicionado 14 minutos depois

Que arrependimento paguei 200 reais nisso ainda.

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sempre tem aquela empresa que faz decentemente 3 linhas de 12V, mas o melhor mesmo é fazer só 1.

 

Se quer uma fonte que não estrague, então não é uma boa escolha comprar uma fonte ruim.

 

Veja só o porque.

 

A fonte ruim além de desperdiçar energia, ela vai fazer a conta de luz subir e ainda vai entregar uma energia irregular para a máquina, sendo assim seu aparelho já trabalha mal energizado  o que leva a estragar com maior facilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte, o fato de anunciarem o negocio de gamer e bivolt automatico (sendo que é full-range se ter PFC Ativo) e ter 2 ou mais rails não é prova definitiva de ser bomba. algumas fontes tem 2 ou mais rails e a PCYes Electro V1 por exemplo tinha 2 rails, é de marca brasileira e em algumas lojas diziam ter "W Reais" e eram boas.. e nem toda fonte com PFC ativo tem mais de 80% de eficiencia

 

a fonte diz ter 2 linhas de 20A totalizando 40A pra 12v o que não é ruim para 500W..

 

mas a marca vende fontes obviamente ruins e muitas delas dizem ter 80 Plus bronze quando não encontro eles no site da plug load solutions (se alguem achar me avisa)

 

e uma dessas fontes que se diz ter 80 Bronze parece estar faltando componentes necessários minimamente para filtragem no primário, o que sugere economia de componentes e baixa qualidade

50080PLUS.png.thumb.jpg.075015fac525944df78635e589411d42.jpg

 

agora a comparação com uma fonte CX430m da corsair:

1.jpg.977fba1edb0c390c66c2be9a3d5c1a1e.jpg

 

lembrando que foi uma pesquisa bem rápida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XtremeXX disse:

é o seguinte, o fato de anunciarem o negocio de gamer e bivolt automatico (sendo que é full-range se ter PFC Ativo) e ter 2 ou mais rails não é prova definitiva de ser bomba. algumas fontes tem 2 ou mais rails e a PCYes Electro V1 por exemplo tinha 2 rails, é de marca brasileira e em algumas lojas diziam ter "W Reais" e eram boas.. e nem toda fonte com PFC ativo tem mais de 80% de eficiencia

 

a fonte diz ter 2 linhas de 20A totalizando 40A pra 12v o que não é ruim para 500W..

 

mas a marca vende fontes obviamente ruins e muitas delas dizem ter 80 Plus bronze quando não encontro eles no site da plug load solutions (se alguem achar me avisa)

 

e uma dessas fontes que se diz ter 80 Bronze parece estar faltando componentes necessários minimamente para filtragem no primário, o que sugere economia de componentes e baixa qualidade

50080PLUS.png.thumb.jpg.075015fac525944df78635e589411d42.jpg

 

agora a comparação com uma fonte CX430m da corsair:

1.jpg.977fba1edb0c390c66c2be9a3d5c1a1e.jpg

A que eu peguei foi na fonte da loja que ''explode'' e não tinha nada sobre selo 80 plus mesmo, e não existe esses componentes mesmo aqui, existe um componente amarelo, mas ele é bem menor, tipo aqueles quadradinhos de chiclets 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex22222 agora que olhei na caixa da sua fonte da pra ver também que não tem os componentes necessários, só vi o que parece ser um capacitor Y, de qualquer maneira é melhor trocar de fonte mesmo.. você pode desistir da compra dentro de 7 dias, devolva a fonte e pegue outra.

 

edit:  encontrei a fonte bronze no site da 80Plus, ta na marca da PowerPC:

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1412&type=2

 

o que não significa que ela é boa, até porque 80plus é só eficiência e tem bastante fontes com 80plus que quando vai ver na realidade não prestam e/ou trocaram de componentes depois da certificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 às 22:35, XtremeXX disse:

@Alex22222 agora que olhei na caixa da sua fonte da pra ver também que não tem os componentes necessários, só vi o que parece ser um capacitor Y, de qualquer maneira é melhor trocar de fonte mesmo.. você pode desistir da compra dentro de 7 dias, devolva a fonte e pegue outra.

 

edit:  encontrei a fonte bronze no site da 80Plus, ta na marca da PowerPC:

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1412&type=2

 

o que não significa que ela é boa, até porque 80plus é só eficiência e tem bastante fontes com 80plus que quando vai ver na realidade não prestam e/ou trocaram de componentes depois da certificação.

Atualização : Fui atrás de um amigo ele tem muitos equipamentos ele tem um lugar onde vende curso de informática, pedi pra ele testar essa fonte, a eficiência dessa fonte é baixa, o consumo é alto, a temperatura é muito aceitável fica no  máximo a 80, as tensões são aceitáveis o riple é decente, e a estabilidade é boa, ela aguenta os 500w, mas o desperdício de energia é grande, em qualquer caso vou trocar essa fonte já pedi a troca na loja que explode

adicionado 1 minuto depois
Em 13/12/2018 às 22:35, XtremeXX disse:

@Alex22222 agora que olhei na caixa da sua fonte da pra ver também que não tem os componentes necessários, só vi o que parece ser um capacitor Y, de qualquer maneira é melhor trocar de fonte mesmo.. você pode desistir da compra dentro de 7 dias, devolva a fonte e pegue outra.

 

edit:  encontrei a fonte bronze no site da 80Plus, ta na marca da PowerPC:

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1412&type=2

 

o que não significa que ela é boa, até porque 80plus é só eficiência e tem bastante fontes com 80plus que quando vai ver na realidade não prestam e/ou trocaram de componentes depois da certificação.

Comparei a foto da minha fonte onde mostra o interior com o interior real da minha fonte, e os componentes não tem nada ver, tem bem mais coisas doq na foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 13/12/2018 às 21:03, Alex22222 disse:

Depois de ler o tópico para saber se a fonte é bomba eu li e ainda continuei um pouco confuso

Obrigado por ler o tópico antes de criar um. Se todos fizessem como você, diversas informações já seriam obtidas diretamente por lá e as discussões resultantes seriam muito mais ricas.

 

Em 13/12/2018 às 21:06, Lucas Xavier Adrião disse:

recomendo comprar com selo 80 plus e pelo que vejo na caixa desse não tem.

Selo 80 Plus não garante nada sobre a qualidade da fonte, é apenas mais um indicativo. Seria muito simples falsificar: bastaria uma edição em qualquer programa de manipulação de imagens e a empresa poderia escrever na caixa. Além disso, eles só testam eficiência. E essa fonte parece ter sim o Selo 80 Plus, por incrível que pareça.

 

 

Em 13/12/2018 às 21:12, Elder Nauvirth disse:

Fonte quando se denomina "Gamer" já mostra que não presta, marca que coloca isso na fonte ja queima o filme.

Diversas marcas de qualidade já utilizaram o termo, assim como muitas lojas o adicionam nos anúncios. A PCYes! mesmo já colocou muito esse termo nos produtos deles.

 

Em 13/12/2018 às 21:12, Elder Nauvirth disse:

Outra cosia errada ai se da pelas linhas de 12V, são 2 linhas e deveria ser 1 e o cabeamento não bate com a potencia mostrada.

Em 13/12/2018 às 21:26, Alex22222 disse:

Pelo o que vi em outro tópico existem empresas que usam duas linhas de 12V, algumas fazem isso de maneira ruim e outras de maneira boa, mas acho que é melhor não arriscar nessa fonte

Em 13/12/2018 às 22:00, Elder Nauvirth disse:

Sempre tem aquela empresa que faz decentemente 3 linhas de 12V, mas o melhor mesmo é fazer só 1.

Ter mais de uma linha de +12V não é errado e essa afirmação de que "melhor mesmo é fazer apenas uma" está incorreta. Teoricamente, múltiplas linhas podem garantir maior estabilidade de tensões. O problema é que a potência fica dividida e, se a divisão for mal feita, o usuário precisa ter algum conhecimento na hora de conectar os cabos, o que nem sempre acontece. Overclockers tendem a preferir apenas uma linha por conta de não existir essa limitação.

 

A tendência é que as fontes de boa qualidade usem, cada vez mais, apenas uma linha. Mas isso não indica que as que possuem mais de uma são ruins. A premiada linha Electro da PCYes!, que foi classificada superior à Corsair CX de rótulo verde e à EVGA White pelo Teclab, tinha duas linhas e elas não limitavam em nada.

 

Quanto à distribuição de cabos, realmente não é condizente com uma fonte de 500W.

 

Em 13/12/2018 às 21:26, Alex22222 disse:

...o problema pra mim não é se ela desperdiça energia contanto que ela não estrague meus componentes, aqui em casa a energia não somos nós que pagamos

Baixa eficiência geralmente está associada a componentes de baixa qualidade.

 

Em 13/12/2018 às 21:34, Lucas Xavier Adrião disse:

recomendo uma fonte corsair CX 550W com PFC ativo e selo 80 plus - média de preço na casa dos 250,00. ótima fonte para futuros upgrades.

É importante conhecer a configuração exata do computador do autor antes de recomendar outros produtos.

 

Em 13/12/2018 às 22:01, Alex22222 disse:

Vou pegar uma outra fonte sem dúvidas.

 

Que arrependimento paguei 200 reais nisso ainda.

Se comprou pela Internet e tem 7 dias ou menos que você recebeu, basta usar o direito de arrependimento, previsto em Lei, e devolver ou trocar o produto.

 

32 minutos atrás, Alex22222 disse:

Atualização : Fui atrás de um amigo ele tem muitos equipamentos ele tem um lugar onde vende curso de informática, pedi pra ele testar essa fonte, a eficiência dessa fonte é baixa, o consumo é alto, a temperatura é muito aceitável fica no  máximo a 80, as tensões são aceitáveis o riple é decente, e a estabilidade é boa, ela aguenta os 500w, mas o desperdício de energia é grande, em qualquer caso vou trocar essa fonte já pedi a troca na loja que explode

Seu amigo tem os equipamentos caríssimos para testar fontes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 15/12/2018 às 23:58, Visitante disse:

Ele tem um loja bem grande aqui nessa cidade e vende uns cursos, eu não sei disso, mas acho que deva ter

adicionado 4 minutos depois

Já enviei hoje de volta pra kabum

Coloquei na conta do Clube do Hardware mais um salvamento!!! Desisti de comprar esta bomba Brasil PC BPC/500PFCA. Vou gastar mais R$50,00 e comprar uma Fonte 500w Gamemax 80 Plus Bronze - Gm500 Oem, listada Bronze no www.80plus.org. Obrigado amigos!!!

GUANGDONG SOHOO TECHNOLOGY CO., LTD._GM-500_ECOS 2098.3_500W_Report.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Carapeticow Essa é outra fonte que eu recomendaria evitar... O TecLab realizou dois testes. O primeiro modelo, mais antigo, explodiu na bancada de testes (ou seja, era bomba). O segundo, mais recente, é seguro, mas opera com ripple muito ruim e temperatura alta, com um nível de desempenho inferior ao das fontes de entrada de boa qualidade mais baratas do mercado. 

 

Além disso, a Ecova não testa a qualidade e a segurança da fonte. Mesmo para a eficiência esse teste 80 Plus é uma furada, conforme mencionei anteriormente.

 

Em 15/12/2018 às 23:58, Alex22222 disse:

Ele tem um loja bem grande aqui nessa cidade e vende uns cursos, eu não sei disso, mas acho que deva ter

Sinceramente acho difícil... É necessário um laboratório bem avançado para conseguir testar fontes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...