Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês acham dessa Vega 56 Airboost OC?


nhyu

Posts recomendados

Opa galera, tranquilo?

Estou montando um pc gamer e estou com dúvida de qual placa de vídeo comprar. Estou pensando em uma 1070ti ou uma vega 56, tenho uma certa preferência pelas placas da amd pelo fato de meu monitor ser FreeSync, o problema é o fato de ser praticamente impossível achar uma vega 56 ou 64 a venda, e quando acha os preços estão nas alturas.

 

Enfim, a única placa que eu encontrei, por um preço acessível, foi essa da MSI

MSI AMD Radeon RX VEGA 56 Air Boost OC  

https://br.msi.com/Graphics-card/Radeon-RX-Vega-56-Air-Boost-8G-OC.html

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10126/placa-de-video-msi-radeon-rx-vega-56-air-boost-8g-oc-hbm2

Enfim, vocês acham que essa placa seria uma boa escolha? Minha preocupação é a temperatura, procurei reviews mas não encontrei praticamente nenhum (os que eu encontrei achei bem incompletos).

 

Se puderem me ajudar, agradeço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado por responder, em relação a desempenho a 1070ti e a vega 56 são bem parecidas, eu também estou olhando essas 1070ti.

ASUS GEFORCE GTX 1070 TI 8GB CERBERUS

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8929/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-ti-advanced-edition-8gb-cerberus-gtx1070-ti-a8g-gddr5-pci-exp

MSI GEFORCE GTX 1070 TI GAMING 8G GDDR5 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8929/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-ti-advanced-edition-8gb-cerberus-gtx1070-ti-a8g-gddr5-pci-exp

 

Esse é o meu primeiro pc gamer, então não sou familiarizado com Freesync e G-sync, você acha que vale a pena pegar essa vega 56 da msi só por causa do Freesync?. Já que esses dois modelos parecem ser superiores (creio eu), principalmente no quesito temperatura.

E quanto aos dois modelos da 1070ti, qual é o superior? Estava pesquisando e em relação à RMA a MSI é melhor que a Asus.

 

Não sei se será útil mas vou combiná-las com um ryzen 2700, e meu intuito é uma placa para rodar em full hd em qualidades gráficas altas por uns 2 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, nhyu disse:

você acha que vale a pena pegar essa vega 56 da msi só por causa do Freesync?

 

Depende de qual tecnologia seu monitor suporta. ;)

 

12 minutos atrás, nhyu disse:

E quanto aos dois modelos da 1070ti, qual é o superior? Estava pesquisando e em relação à RMA a MSI é melhor que a Asus.

 

Ambos são parelhos em desempenho (o segundo link seu está errado, o correto é este), mas eu pegaria a MSI pelas ventoinhas mais elaboradas.

Sobre RMA, é como comprar o carro pensando só na revenda, é raro um componente de alto nível apresentar defeito.

 

15 minutos atrás, nhyu disse:

Não sei se será útil mas vou combiná-las com um ryzen 2700, e meu intuito é uma placa para rodar em full hd em qualidades gráficas altas por uns 2 anos

 

Provavelmente a máquina vai aguentar isso, mas não é garantido. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

Depende de qual tecnologia seu monitor suporta

Meu monitor suporta o freesync

 

1 hora atrás, Evandro disse:

Ambos são parelhos em desempenho (o segundo link seu está errado, o correto é este), mas eu pegaria a MSI pelas ventoinhas mais elaboradas

Consertei o link, obrigado. Tipo, meu monitor suporta o freesync, porém olhando para essa vega 56 da MSI e a 1070ti da Asus e da MSI, creio que seria uma escolha mais sensata pegar umas das 1070ti, correto?, já que não se encontra muita coisa sobre essa vega 56, como reviews e tal (e como eu disse acima, minha preocupação é a temperatura e o barulho dela, pelo pouco q eu encontrei ela parece ser um pouco barulhenta)

Ou será que vale a pena pegar ela só por causa do freesync?

Outra dúvida, valeria a pena eu realizar um downgrade para uma 590 ou 580 só por causa do freesync (e sei lá, daki a um ano trocar a placa?)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@nhyu tem review da Vega56 sim, muitos, mas você vai achá-los na gringolândia.

 

Anandtech, techreport, techpowerup, guru3d e computerbase.de são boas bases pra você se divertir um pouco. (mas veja os testes da 1070 Ti, que veio depois, em resposta à Vega)

 

Resumo geral: na época dos testes a 1070 Ti e a Vega 56 eram parelhas, sendo a segunda com consumo de energia razoavelmente maior.

 

As duas placas usando coolers proprietários (esses de duas ventoinhas, por exemplo) não devem te incomodar com barulho e temperaturas altas.

 

Sobre o freesync, fico te devendo, meu monitor é antigão, mas o pessoal da moderação já me falou muito bem essas coisas.

 

Sobre a placa intermediária com troca futura, é uma alternativa boa, bem racional. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

tem review da Vega56 sim, muitos, mas você vai achá-los na gringolândia.

Acho que eu não expliquei muito bem, estou procurando faz uns 2 meses uma vega 56 por um valor acessível e a única que eu encontrei até agora foi essa - MSI AMD Radeon RX VEGA 56 Air Boost OC  (https://www.terabyteshop.com.br/produto/10126/placa-de-video-msi-radeon-rx-vega-56-air-boost-8g-oc-hbm2) - então tipo, eu quis dizer que não consegui encontrar bons reviews dessa placa em específico, eu não sei vale a pena pegar ela.

A minha maior dúvida em específico é se a tecnologia freesync é tão boa e importante a ponto de me fazer pegar essa vega 56 da MSI ou fazer um downgrade para uma 590 ou 580 ao invés de pegar umas das 1070ti que eu falei anteriormente.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de jogo que você joga a questão da tecnologia freesync valer a pena ou não.

 

Jogo FPS rápido tipo CS, se você quer só jogar normal ou se precisa/quer o máximo de velocidade, nem é interessante pois te limita à velocidade de refresh da tela.

 

Jogo mais lento ou se você quer jogar com o máximo de conforto visual, mesmo jogos de tiro nesse caso, faz uma diferença bem grande sim. Se você joga simuladores, RPG etc. por exemplo, a fluidez que você tem é realmente MUITO boa e MUITO melhor que simplesmente atingir mais framerate.

 

Porém, daria para você ativar o vsync num monitor normal e colocar o limitador de FPS da placa na mesma taxa de refresh dele e atingir quase os mesmos resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...