Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo queimou. Mas, por que?


Posts recomendados

Há mais ou menos uma semana, eu estava jogando normalmente no PC, quando de repente os FPS do jogo caíram de forma abrupta, olhei no MSI Afterburn, que eu deixo rodando, que a frequencia da GPU tinha caído pra 400Mhz e a temperatura subido pra 105ºC, nisso eu fechei o jogo e logo em seguida veio o cheiro de queimado, aí eu desliguei o PC e fui ver o que aconteceu. A placa está como na foto, ainda funciona, mas, o cooler não gira mais se ligar ali, para poder usar ela, eu liguei o cooler no conector IDE. 

 

Coisas que eu fiz antes do problema:

Desmontei ela inteira para limpar já que eu nunca tinha feito isso;

Um overclock de 985Mhz para 1050Mhz que eu deixei por apenas 10 minutos;

E mudei a velocidade da ventoinha pra 100% durante uns 15 minutos;

Não acho que seja nada disso, e só quero tentar esclarecer o que aconteceu com ela mesmo.

 

A placa é uma Radeon R7 370 da Sapphire e eu já tenho ela a mais ou menos 3 anos.

IMG_20181206_205113.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo e a marca da fonte que você usa? Apesar de uma fonte poder causar isso, no seu caso parece que a placa deu o que tinha que dar ou tá chegando lá. Minha antiga GTX 780 deu umas overheat louca como aviso que tava dizendo adeus com 90-95C em load e idle de 65C um mes depois ela morreu de vez. Mas se diz que desmoutou ela inteira? Acha que há possibilidades de ter esbarrado em alguma parte da placa acidentalmente durante a limpeza? Já que esses equipamentos são bem sensiveis... Teve um fulano aqui no fórum que deu uns jato de ar pra limpar a placa-mãe e deu zebra.  Um exemplo da sensibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Minha fonte é uma Corsair CX600. Bem, a sua placa ao menos avisou hahaha...Sobre ter esbarrado é realmente uma boa pergunta já que depois de limpar eu usei a placa normalmente por umas 3 semanas, e na limpeza eu a todo momento tentei ao máximo segurar a placa pelas laterais, mas, o que eu tenho certeza absoluta é que no local que queimou eu nem toquei, e para passar o ar, eu uso no máximo o secador de cabelo com ar frio, nada de compressor... Mas, eu acho que você tem razão, ela está pra morrer (não morreu ainda)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...