Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar 2 bateria em um notebook


thiagocarmin

Posts recomendados

Amigos estou com uma dúvida que me dura uns 2 meses. 

 

Comprei um notebook mt bom porém com seu desempenho de bateria comprometido pelo seu alto poder de fogo, então estive pensando em como posso melhorar isso. 

Tenho um carregador portátil de celular de 10.000mha, logo pensei em desmontar e ligar as baterias junto com a bateria do computador, por exemplo. 

 

minha bateria é interna e não aquelas convencionais, logo apenas uns 4cm de fio separa a bateria da placa-mãe então pensei em fazer um rasgo no positivo e negativo e ligar com os fios positivos e negativos do carregador pra poder aumentar o "poder de fogo" do computador em questão de bateria. 

 

Será se não vai queimar nada quando for carregar o computador? Será se vai aumentar mesmo o desempenho? Alguém já testou algo parecido?

 

vi num tópico que um rapaz ligou baterias de caminhão para carregar um notebook mas minha intenção não é carregar e sim prolongar o tempo de uso, para que eu possa programar e jogar por mais tempo fora da tomada KKK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagocarmin A ideia pode funcionar, mas já vi uma vez um usuário que trocou as células da bateria original, por outras melhores.

 

Isso acaba sendo melhor do que simplesmente adicionar mais células no aparelho.

 

No caso se você decidir por trocar as células, basta ver uma exata para notebook e com boa duração de carga, ai é só tirar as originas do seu aparelho e colocar as novas, no caso se seu aparelho for de 6 células, talvez seja possível fazer ele virar de 8 células, por exemplo.

 

 

1 hora atrás, thiagocarmin disse:

10.000mha

Acredito que tenha errado na ordem, mas são 10.000mAh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@thiagocarmin A ideia pode funcionar, mas já vi uma vez um usuário que trocou as células da bateria original, por outras melhores.

 

Isso acaba sendo melhor do que simplesmente adicionar mais células no aparelho.

 

No caso se você decidir por trocar as células, basta ver uma exata para notebook e com boa duração de carga, ai é só tirar as originas do seu aparelho e colocar as novas, no caso se seu aparelho for de 6 células, talvez seja possível fazer ele virar de 8 células, por exemplo.

 

 

Acredito que tenha errado na ordem, mas são 10.000mAh.

Amigo, primeiro obrigado pela correção kkk pois sempre tive essa dúvida. Segundo, meu computador não tem condições de alterar as células pois a bateria é diferente, igual de telefone por assim dizer. O modelo do meu computador é o Acer Nitro 5 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns fabricantes oferecem baterias com 12 células. Elas são maiores, ficam estranhas no notebook pois ficam além das dimensões da carcaça, mas resolvem e são mais seguras do que isto que você está tentando fazer. Algo importante: nenhum fabricante recomenda utilizar o notebook somente na bateria ao realizar processos que demandam alto processamento, exigindo muito do hardware, como jogos e renderizações. Isso faz com que a bateria aqueça excessivamente diminuindo sua vida útil. Neste caso, mesmo uma bateria de 12 células não iria dar conta da sua necessidade por muito tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagocarmin No caso a bateria do Acer Nitro 5 não dá para alterar, afinal ela é daquelas compacta que parece de celular.

 

Além disso, como o amigo @Erso  menciona, alguns fabricantes oferecem baterias de 12 células, mas no caso da sua, teria de ver se o fabricante oferece uma mais forte, pois essa bateria interna realmente é difícil de conseguir modificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@thiagocarmin No caso a bateria do Acer Nitro 5 não dá para alterar, afinal ela é daquelas compacta que parece de celular.

 

Além disso, como o amigo @Erso  menciona, alguns fabricantes oferecem baterias de 12 células, mas no caso da sua, teria de ver se o fabricante oferece uma mais forte, pois essa bateria interna realmente é difícil de conseguir modificar.

sim sim, ela é complicada mesmo kk mas a alteração q quero fazer é raspar os fios positivos e negativos dela e somar com a minha bateria externa no caso somando de 3.000 para 13.000 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...