Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus a7a266-e...


Visitante

Posts recomendados

Minha antiga placa-mãe queimou e, com a grana curta e precisando aproveitar minha memória PC133 comprei uma Asus A7A266-E que aceita tanto DDR-2100 quanto DIMM. Porém, confesso que fiz a aquisição com um pé atrás pois já ouvi falarem mal da placa. Evidentemente, o vendedor disse que é uma maravilha, coisa e tal, mas francamente eu creio que "bafo de boca não cozinha ovo" e vendedor sincero só existirá quando "morcego doar sangue e saci cruzar as pernas"... Afinal, a pergunta que não quer calar é: Essa josta de placa-mãe é boa ou ruim?

Opinem por favor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ruim, ruim ela não é, mas está longe do desempenho das melhores placas de hoje em dia.

A k7vta5, por exemplo, tem quase o mesmo preço e é uma placa muito superior, por usar o chipset kt333 e porque aceita athlon xp 2500+ para cima. Essa sua pega só até o 2400+.

Qual a placa que você tinha antes?

Não vale a pena pegar uma placa pior só para aproveitar as memórias. Nesse caso é melhor esperar mais um pouco e pegar memória DDR também.

Se a que você tinha era uma soyo k7vta-pro, por exemplo, você trocou uma placa boa por uma média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@13 Fev. 2003,10:08

Ruim, ruim ela não é, mas está longe do desempenho das melhores placas de hoje em dia.

A k7vta5, por exemplo, tem quase o mesmo preço e é uma placa muito superior, por usar o chipset kt333 e porque aceita athlon xp 2500+ para cima. Essa sua pega só até o 2400+.

Qual a placa que você tinha antes?

Não vale a pena pegar uma placa pior só para aproveitar as memórias. Nesse caso é melhor esperar mais um pouco e pegar memória DDR também.

Se a que você tinha era uma soyo k7vta-pro, por exemplo, você trocou uma placa boa por uma média.

Oi Coelho,

Obrigada pela informação.

Antes eu tinha uma K7VTA Pro que desgastou bastante a minha paciência antes de queimar de vez. Como havia ficado desempregada um dia antes disso acontecer, sem grana no bolso e precisando do micro para continuar ganhando dinheiro, saí a procura de uma placa-mãe que aceitasse memória PC133. Evidentemente, a ECS era a melhor opção mas aqui no Rio simplesmente não se encontra mais essa placa-mãe. Restava comprar outra K7VTA Pro (que eu já estava *&%$ com essa placa além do preço absurdo), uma M810 que eu confesso ter um certo preconceito e essa Asus A7A266-E. Sei que ela não é realmente das melhores mas neste momento estou mais preocupada com o fato da placa-mãe não apresentar problemas a médio prazo do que com o desempenho propriamente dito ou as remotas possibilidades de upgrade. Daqui há um tempo (um ano ou mais...) quando eu estiver novamente estabilizada, aí sim eu vou poder bancar uma placa-mãe decente, com memória DDR e tudo que tem direito... Se a Asus A7A266-E funcionar bem, não me estressar como a Soyo me estressou, está ótimo. Ah, e essa placa me parece muito boa para overclock. As opções de fsb são incrementadas de um em um. Dá para antingir o ponto máximo (que a memória permitir, é claro) com facilidade.  

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam@13 Fev. 2003,20:17

A A7A que dá muitos problemas é a A7A266, a A7A266-E é melhorzinha, corrige alguns bugs que a outra tinha.

Valeu !

Obrigada pelas palavras de consolo, Felipe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho 2 máquinas em rede onde o gabinete e fonte são exatamente iguais os dois possuem Duron 1.2 e também os dois possuem 256 SDR,  e também  HDs samsung

Vamos às placas

1° - Asus A7A266 = Super PI (2:10 s) sem over

2° - ECS K75SA   = Super PI (2:11 s) sem over

Conclusão essas duas placas se equivalem tanto em suporte para memórias (DIMM ou DDR), (Ata 66 ou 100), processador de freqüência (266) - (Máximo XP +2600 freq. 266), desde que você atualize a Bios.

Na minha opinião as duas são boas, nunca me deram problemas, mas como tudo na vida; também depende da sua sorte, se você pegar uma de um lote bom não esquente!

Quanta gente às vezes compra um carro da mesma marca e uns ficam satisfeitos e outros não, pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano, nesta placa o VCore é de 1,750 pra cima  :angry: , se voce por um xp palomino, esta tensão estará correta com suas especificações, mas com um tbred  (cujo VCore é de 1,5V) eu não sei se haverá um aumento significativo da temperatura...

Infelizmente eu tenho esse trambolho da A7A266

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por forget_it@14 Fev. 2003,17:27

se não me engano, nesta placa o VCore é de 1,750 pra cima  :angry: , se voce por um xp palomino, esta tensão estará correta com suas especificações, mas com um tbred  (cujo VCore é de 1,5V) eu não sei se haverá um aumento significativo da temperatura...

Infelizmente eu tenho esse trambolho da A7A266

falou...

De fato, forget-it, essa placa-mãe não aceita Tbred. A A7S333 já os suporta, mas como já disse, minha restrição foi aproveitar o módulo de memória PC133.

Até agora, segundo dia de uso, felizmente ainda não tive problemas. Espero que essa placa continue funcionando assim... pelo menos até surgirem condições para um futuro upgrade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por forget_it@14 Fev. 2003,17:34

mesmo atualizando a bios com o novo beta 1012-003, as opções de VCore continuam as mesmas...  :angry:

...acredito que sim... mas eu não arrisco atualizar a BIOS com uma versão Beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground+14 Fev. 2003,17:33-->
forget_it@14 Fev. 2003,17:27

se não me engano, nesta placa o VCore é de 1,750 pra cima  :angry: , se voce por um xp palomino, esta tensão estará correta com suas especificações, mas com um tbred  (cujo VCore é de 1,5V) eu não sei se haverá um aumento significativo da temperatura...

Infelizmente eu tenho esse trambolho da A7A266

falou...

De fato, forget-it, essa placa-mãe não aceita Tbred. A A7S333 já os suporta, mas como já disse, minha restrição foi aproveitar o módulo de memória PC133.

Até agora, segundo dia de uso, felizmente ainda não tive problemas. Espero que essa placa continue funcionando assim... pelo menos até surgirem condições para um futuro upgrade.

Abraços

A asus A7A266E aceita XP Tbred sim veja no site todos os processadores que ela aceita e as respectivas bios:

http://www.asus.com.tw/support/cpusupport/cpusupport.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marc A.@14 Fev. 2003,18:21

A asus A7A266E aceita XP Tbred sim veja no site todos os processadores que ela aceita e as respectivas bios:

http://www.asus.com.tw/support/cpusupport/cpusupport.aspx

Beleza , Marc. A

    Aos poucos estou percebendo que fiz uma boa compra. Realmente, ao que tudo indica, essa placa-mãe suporta Tbred sim.

Valeu pela informação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos....

Quero dizer uma coisa....

Eu tinha uma placa-mãe a7V266 mas tive um problema e precisei trocar.. Peguei a A7a266, com o processador 1700+.

Sinceramente, foi e está sendo a melhor placa que eu já tive em muitos anos de informática...Pode ser que não seja uma top de linha, mas é uma placa estável e confiável. Uso tres OS (98-SE, 2000 e Mandrake) e em nenhum obtive problema algum. Apenas fiz uma atualização de bios, para resolver um bug do chipset alli...Mas fora isso, a placa-mãe correspondeu a todas as minhas expectativas...

@braço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger@16 Fev. 2003,11:52

Amigos....

Quero dizer uma coisa....

Eu tinha uma placa-mãe a7V266 mas tive um problema e precisei trocar.. Peguei a A7a266, com o processador 1700+.

Sinceramente, foi e está sendo a melhor placa que eu já tive em muitos anos de informática...Pode ser que não seja uma top de linha, mas é uma placa estável e confiável. Uso tres OS (98-SE, 2000 e Mandrake) e em nenhum obtive problema algum. Apenas fiz uma atualização de bios, para resolver um bug do chipset alli...Mas fora isso, a placa-mãe correspondeu a todas as minhas expectativas...

@braço

Valeu Roger,

    Aos poucos estou descobrindo que fiz bom negócio. Realmente, essa placa-mãe parece muito boa devido a sua estabilidade e confiabilidade. Além disso, seu desempenho não é dos piores: no teste realizado com o programa Superpi, ela bateu a anterior em 4 segundos, em condições de teste idênticas. É tudo que, a princípio, eu preciso: de uma placa que funcione bem e não me dê "stress" como aconteceu com a K7VTA Pro. Se ela durar até o próximo upgrade (que ainda deve demorar um pouco...), está de bom tamanho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Um amigo meu já teve uma destas, que rolou comigo depois. Usei ela por um tempo com um Duron 950MHz e 128MB SDR.

O conjunto era bem ruim, não pela placa, mas processador e memórias. Meu amigo usava com 256MB PC133 e depois passou para 768MB DDR e não sentiu muita diferença, mas o processador Duron 950MHz é fraco.

O principal problema dessa placa é que o responsável pelo barramento PCI ainda é o northbridge, nas placas mais atuais o southbridge que controla. E o pior, o enlace entre as duas pontes é o barramento PCI, prejudicando o desempenho, mas isso não chega a ser alarmante, a perda é pequena, no máximo uns 10%.

O pior problema dele é com placas nVidia, pois é preciso ativar o "enable Ali AGP" que por padrão vem inabilitado, e nos novos drivers é ineistente.

Os únicos problemas dela são esses acima citados, tudo isso contornado é uma boa placa sim.

Cuidado com memórias Samsung e V-Data em placas com chipset Ali, podem apresentar instabilidade com corrupção de dados, não há danos ao hardware, mas pode corromper seu HD todo, exigeindo uma formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

tenho uma igualzinha ke entro em desuso depois ke comprei um 64bits...mas enquanto a usava dava conta do recado...usava para jogos e filmes e nunca me deu problema...fiz over nela e funcionou muito bem...........faz tempo ke num tenho ke fazer nada ela ta up mo tempo......não e das melhores mas aguenta sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...