Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Ryzen comprar? Edição de vídeos


Posts recomendados

Bom dia a todos. Vou comprar umas peças lá fora para montar um pc focado em edição de vídeos. Também curto jogos e pretendo dar aquela jogatinada, mas o foco é edição.

 

Estou pesquisando a dias e meu maior dilema é: qual Ryzen dá pro gasto? Considerando que sou amador em edições mas quero uma maquina boa que não precise atualizar por um tempo. Estou com o 7 2700 na cabeça mas pensei também no 1700 e 1700x. Será que esses tres são demais? Ou algum deles está de bom tamanho? Fico com medo de gastar de mais a toa com o processador, podendo salvar pra comprar outros acessórios úteis. 

 

Pensei em comprar também a placa-mãe x470 mais barata. Sei que aqui é sobre processadores mas sabem me dizer qual a placa-mãe suficiente para trabalhar com o processador indicado.

 

Att,

 

Raphael Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder pega o Ryzen 7 2700 que é um canhão, 8 cores e 16 threads, para o que você vai usar ele cai como uma luva. E nem se preocupe com cooler que o da AMD dá conta numa boa desse CPU sem esquentar nada quase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender do seu orçamento. Se estiver podendo comprar um Ryzen 7 2700, ele vai ser perfeito para você, pois esse processador já vem com um cooler box bastante completo e eficiente, além de uma boa configuração (8 cores e 16 threads). Mas se estiver com pouco dinheiro, compre um Ryzen 7 1700 ou 1700x, que também são bons processadores.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...