Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jaguaribe

Informatica para internet (ETEC)

Recommended Posts

Bom dia,o curso informatica para internet é bom? arruma emprego ?,quem já fez pfv pode me dar informações sobre esse curso,agradeço!😀

COMPETÊNCIAS GERAIS (eu baixei no site da etec)
Ao concluir os MÓDULOS I, II e III, o TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET deverá ter construído as seguintes competências gerais:
 identificar o funcionamento e relacionamento entre os componentes de computadores e seus periféricos;
 instalar e configurar computadores, isolados ou em redes, periféricos e software;
 identificar a origem de falhas no funcionamento de computadores, periféricos e programas avaliando seus efeitos;
 analisar e operar os serviços e funções de sistemas operacionais;
 selecionar programas de aplicação a partir de avaliação das necessidades do usuário;
 desenvolver algoritmos por meio de divisão modular e refinamentos sucessivos;
 selecionar e utilizar estruturas de dados na resolução de problemas computacionais;
 aplicar linguagens e ambientes de programação no desenvolvimento de websites;
 identificar arquiteturas de redes;
 identificar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação, reconhecendo as implicações de sua aplicação no ambiente de Internet;
 identificar os serviços de administração de sistemas operacionais para Internet;
 identificar arquitetura de redes e tipos, serviços e funções de servidores;
 organizar a coleta e documentação de informações sobre o desenvolvimento de projetos de websites;
 avaliar e especificar necessidades de treinamento e de suporte técnico aos usuários;
 executar ações de treinamento e de suporte técnico;
 identificar, criar e atualizar interface gráfica de websites.
ATRIBUIÇÕES/ RESPONSABILIDADES
 Instalar, codificar, compilar e documentar websites e sistemas de informação para Internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Conheço técnicos da ETEC e todos eles tinham uma boa base sobre a área de programação voltada ao desenvolvimento WEB. Saiba que nesse curso você vai aprender a desenvolver um sistema de e-commerce completo: desde sua área visual, até sua área lógica e vai aprender sobre banco de dados.

Enfim, acredito que hoje a área esteja boa para empregos sim, mas eu não posso garantir nada. Se você é da capital provavelmente não vai ficar desempregado.

Se te ajuda, aqui estão algumas coisas que eu acho que você vai aprender

Linguagens de programação: C, JavaScript, PHP, ASP.NET

Banco de Dados: SQL (postgres eu acho, pois é free e bom)

Sites usam HTML (marcação) + JavaScript para se comunicar com PHP(área lógica), o qual se comunica com SQL (banco de dados) que armazena informação para você usá-la quando for conveniente.

adicionado 1 minuto depois

Espero ter ajudado, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais