Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informatica para internet (ETEC)


Posts recomendados

Bom dia,o curso informatica para internet é bom? arruma emprego ?,quem já fez pfv pode me dar informações sobre esse curso,agradeço!😀

 

COMPETÊNCIAS GERAIS (eu baixei no site da etec)
Ao concluir os MÓDULOS I, II e III, o TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET deverá ter construído as seguintes competências gerais:
 identificar o funcionamento e relacionamento entre os componentes de computadores e seus periféricos;
 instalar e configurar computadores, isolados ou em redes, periféricos e software;
 identificar a origem de falhas no funcionamento de computadores, periféricos e programas avaliando seus efeitos;
 analisar e operar os serviços e funções de sistemas operacionais;
 selecionar programas de aplicação a partir de avaliação das necessidades do usuário;
 desenvolver algoritmos por meio de divisão modular e refinamentos sucessivos;
 selecionar e utilizar estruturas de dados na resolução de problemas computacionais;
 aplicar linguagens e ambientes de programação no desenvolvimento de websites;
 identificar arquiteturas de redes;
 identificar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação, reconhecendo as implicações de sua aplicação no ambiente de Internet;
 identificar os serviços de administração de sistemas operacionais para Internet;
 identificar arquitetura de redes e tipos, serviços e funções de servidores;
 organizar a coleta e documentação de informações sobre o desenvolvimento de projetos de websites;
 avaliar e especificar necessidades de treinamento e de suporte técnico aos usuários;
 executar ações de treinamento e de suporte técnico;
 identificar, criar e atualizar interface gráfica de websites.
ATRIBUIÇÕES/ RESPONSABILIDADES
 Instalar, codificar, compilar e documentar websites e sistemas de informação para Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigo,

 

Conheço técnicos da ETEC e todos eles tinham uma boa base sobre a área de programação voltada ao desenvolvimento WEB. Saiba que nesse curso você vai aprender a desenvolver um sistema de e-commerce completo: desde sua área visual, até sua área lógica e vai aprender sobre banco de dados.

 

Enfim, acredito que hoje a área esteja boa para empregos sim, mas eu não posso garantir nada. Se você é da capital provavelmente não vai ficar desempregado.

 

Se te ajuda, aqui estão algumas coisas que eu acho que você vai aprender

 

Linguagens de programação: C, JavaScript, PHP, ASP.NET

Banco de Dados: SQL (postgres eu acho, pois é free e bom)

 

Sites usam HTML (marcação) + JavaScript para se comunicar com PHP(área lógica), o qual se comunica com SQL (banco de dados) que armazena informação para você usá-la quando for conveniente.

adicionado 1 minuto depois

Espero ter ajudado, abraços

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...