Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar outro pente de memória ram


Kyrith

Posts recomendados

Fala galera, seguinte, tô tentando dar uma melhorada nessa carroça que eu chamo de pc e pretendo comprar mais um pente de memória. Tenho algumas dúvidas porque minha placa-mãe suporta dual channel e quero colocar mais 4gb pra ficar com 8gb em dual channel. Dei uma procurada na internet pra me informar melhor e acho que essa aqui seria compativel:

https://www.kabum.com.br/produto/43834/memoria-kingston-4gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr16n11s8-4

Vou deixar meu pc abaixo junto com um print do cpu-z pra quem puder me dar uma ajudinha. Valeu povo!

 

i3 4130t
Gtx 750ti

4gb ram ddr3

placa-mãe: AsRock H81m-hg4
Corsair Cx430
 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aproveitando esse tópico aberto, meu pc, apesar da configuração fraca é mais para jogos mesmo, seria melhor comprar um mais um pente de 4gb , ficando com 8gb total em dual channel, como é a minha intenção, ou comprar um pente de 8gb e ficar com 12gb no total teria um impacto melhor na performance do pc em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Dopler Bom, ter mais memória não pode ser ruim né kkk, quanto ao dinheiro, essa memória é igual a do link que eu deixei no topico mas é 8gb, e dá pra comprar https://www.kabum.com.br/produto/64309/memoria-kingston-8gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr16ln11-8

Mas o que eu queria saber é sobre performance mesmo porque não quero gastar a mais em um pente de 8gb single channel se o desempenho ficar bom com 2x4gb em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kyrith

A diferença de dual channel se você optar por comprar a de 8gb, vai ser insignificante, para o seu setup 8gb no total é uma configuração muito funcional.

 

Se optar por comprar a memória de 8gb, totalizando 12gb, vai ser excelente, para jogos mais pesados, assim sobra até espaço para rodar algum outro programa.

 

O único contra que vejo, a memória é ddr3, hoje o mercado já esta em ddr4, sendo o conjunto inteiro. Eu recomendaria comprar a de 4gb, e depois que conseguir um computador mais novo, adicionar mais memória, levando em consideração que hoje em dia 8gb de memória é um padrão, e 12gb seria aquela folga a mais.

 

Eu não posso dar uma visão ampla também por que você sempre usou como referência 4gb, mas eu recomendo pelo menos mais 1x4gb.

 

 

Abraços

 

Atenciosamente

Mr. Dopler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar essa memória sim amigo. Ao colocá-la, deixe tudo padrão na BIOS (dê um clear se necessário) para que ambas trabalhem em stock (na velocidade da mais lenta para não ter instabilidades e o dual channel funcionar tranquilo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...