Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Meu PC Jogos


Posts recomendados

Boas amigos tudo bem?
 

Estou montando meu PC mas como a grana está ficando curta, estarei reaproveitando algumas peças e optando por outras mais em conta, e gostaria de saber se estou fazendo o certo? 

vamos lá: 

gabinete um Corsair 400c 
placa-mãe asus Rog Strix B360-H 
Processador ainda não comprei, mas para por logo a maquina a rodar e usar a grana que ainda me resta estou pensando em um:

Pentium Gold G5500 3.8GHz LGA 1151 4MB

Memoria já tenho uma de 4gb 2400 

placa de vídeo: GTX 660 Ti
fonte corsair 550 
A duvida é esse processador vai aguentar jogar alguns jogos com essa placa de vídeo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Antonio.dt disse:

placa-mãe asus Rog Strix B360-H 

Não permite overclock, o que indica que não vai colocar um i7 8700k ou i5 8600k sendo assim procure uma placa mais barata e básica a grana que vai economizar na placa + o que vai pagar neste pentium já quase paga um i5 8400. Mesmo nestas condições está longe de valer a pena tendo em vista que já existe a 9ª geração de processadores Intel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @diogoprata explicou, se você não pretende utilizar os processadores mais potentes da geração atual, você não precisa de uma placa-mãe tão boa, daria pra economizar nela comprando um modelo mais generoso e melhorando o possível dos outros componentes (algum modelo de processador melhorzinho, por exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Antonio.dt disse:

com essa configuração aguenta alguns jogos bacanas ?

O recomendado hoje em dia para jogos atuais é no mínimo 8GB de RAM, já estaria meio que "limitado" por aí digamos assim. No mais eu recomendo pesquisar por vídeos no youtube do comportamento em jogos deste processador o qual deseja adquirir somado a sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das peças que relacionei a unica coisa que falta comprar é o Processador, o resto já tenho, mas como tive que usar a grana fico faltando um processador bom, placa de video e mais memoria. gostaria de saber se com essa configuração aguenta alguns jogos bacanas ?

 

Obrigado pela sugestão, to pensando em esperar mais um més e comprar um core i3 8100 e mais um pente de memoria ficando com 8gb. ai acho que já da para brincar de leve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio.dt Então, considerando que até outro dia desses forcei um GTA V na GT 630 que dei para um amigo, sim, você consegue "aguentar alguns jogos bacanas", o negócio mesmo que a gente tava tentando te mostrar é a melhor forma de tu aproveitar o custo-benefício dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...