Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Boa tarde!

Estou precisando trocar meu computador, pois estou há 9 anos com a mesma configuração (só troquei a placa de vídeo, HD e fonte, o resto tá tudo igual).

Estive pensando em uma configuração e cheguei até essa daqui:

 

  • Processador: AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), VEGA, AM4
  • VGA: VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4G OC 4GB GDDR5 128Bits DVI,HDMI,DP - PCIE 3.0
  • MOBO: GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H, 2xDDR4 32GB, HDMI, DVI, M.2, PCIe, USB 3.1 Ger 1
  • SATA: Toshiba SATA 3.5´ P300 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s HDWD110XZSTA
  • Fonte: Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400
  • RAM: (2x) Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black 
  • Gabinete: Warrior Lateral Acrílico com 3 Baias Internas Preto 

 

Essa configuração está por R$ 3.334,91 na Kabum, e R$2.919,82 à vista no boleto.

Aceito sugestões de componentes (que não fuja muito desse preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Dallagnol Dezanetti troque a mobo por uma b350 e verifique se tá com bios atualizada para ryzen 2000 a ram pegue no ML que sai mais barato e pode ser só um pente de 8gb e o procs veja se dá pra colocar um r5 2400g, assim você vai ficar mais tempo com o kit sem necessidade de ups tão cedo 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Dallagnol Dezanetti

Se vai colocar uma GTX 1050TI, seria melhor colocar apenas 1 pente de memória 8Gb. (não haveria necessidade do dual-channel neste caso)

O que posso sugerir é manter os 2x 4Gb RAM, porém remover a GTX 1050TI do orçamento, trocando o Ryzen 2200G por um 2400G. Só adicionar uma GTX 1060 6GB ou superior depois que vai durar um bom tempo.

Em relação a fonte, trocar por uma Corsair CX 450 sairia mais em conta, por ser mais eficiência e com fabricação mais atual, além de garantir uma boa alimentação para futuros upgrades.

 

Trocar a placa-mãe por uma B350 como o amigo acima disse, seria uma excelente opção também. (se possível, uma com 4 slots de memória RAM)

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...