Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construção de uma bobina de tesla


Visitante

Posts recomendados

Compare os fios do projeto que você viu e o que você tem, a maioria usa entre 26 a 30 AWG, pode ser qualquer fio fininho, mas não use fio muito fino pois fica difícil de enxergar e de enrolar uma do lado da outra.

adicionado 9 minutos depois

Um bom fio para bobinas de tesla pode ser retirado de bobinas de eletrificadores queimados, pelo menos os eletriicadores de cerca rurais possui uma bobina com uma boa quantidade de fio 30 AWG e outra bobina separada com poucas voltas de um fio bem grosso, não sei se você vai encontrar eletrificadores deste tipo queimados, (maioria dos casos é o circuito que queima), isso é só um exemplo, você pode retirá-lo de transformadores velhos que estejam fora de uso ou até de motores elétricos, o problema é que os motores vem com um verniz que torna praticamente impossível de retirar as bobinas sem destruí-las, aí é preciso deixar a bobina mergulhada em algum solvente, como thinner...

 

 

Eu espero não ter te deixado confuso, foi só minha tentativa de ajudar, kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme appel Que bom, se funcionar nos diga aqui.

adicionado 7 minutos depois

Uma pergunta, você tem o 2N2222? Vi vários vídeos no YouTube dizendo que podia usar o BC547 (eu tenho um pote cheio desses, é muito fácil de achar) ou o BC337, mas recentemente o @Mestre88 me alertou de que ambos não podem ser usados, vi muita gente relatando que eles esquentavam muito e queimavam logo em seguida, vi gente relatando até que o 2N2222 não aguentava. Enfim, são vários projetos, inclusive uns que arriscam usar um TIP41C, é bom que você tenha o 2N2222, para ter um melhor desempenho, não esqueça de fixá-lo a um dissipador, que ele vai esquentar, isso ninguém pode negar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...