Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Novo Desliga Apòs 1 hr de uso


Posts recomendados

Boa tarde, Comprei um computador faz 2 semanas e bem na primeira vez que eu liguei o pc desligou depois de 1hr e pouca de uso e até hoje não consegui ficar com ele ligado por mais de 1 hr e 30 min, pode ate ser jogando ou ficando ate no windows ele desliga em 1hr

 

Notei até, que tem uma led Branca que pisca de vez em quando sobre os cabos da fonte conectados na gpu

 

Alguém poderia me dar uma ajuda sobre esse problema?

 

Ja tentei:Trocar a memoria de lugar

               Usar um cabo da fonte diferente para ligar a gpu

               Resetar a BIOS 

               Retirei e recoloquei todos os cabos(24 pin,4 pin e o 6+2 da gpu)

Config do pc:- AMD Ryzen 5 2600 3.9GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Stealth 
                       - Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 4GB GDDR5 
                       - placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4 
                       - Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz 1x8gb
                       - HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III 
                       - Fonte Gamemax 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo 
 

              

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal que você poderia fazer seria não mexer em nada, acionar o vendedor e relatar o problema. Todavia, como já mexeu o que pode fazer é ir por exclusão, configuração na bios, configuração no windows e até mesmo aquecimento dos componentes

adicionado 1 minuto depois

Usa sem a VGA e vê se ele não desliga, se não desligar o problema pode ser a fonte

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, diasvinic disse:

O ideal que você poderia fazer seria não mexer em nada, acionar o vendedor e relatar o problema. Todavia, como já mexeu o que pode fazer é ir por exclusão, configuração na bios, configuração no windows e até mesmo aquecimento dos componentes

adicionado 1 minuto depois

Usa sem a VGA e vê se ele não desliga, se não desligar o problema pode ser a fonte

 

A BIOS esta na configuração padrão dela, e eu ja testei a as temperaturas estão boas 

Eu Também ja testei sem a VGA e conectei o cabo direto na placa-mãe mas não consegui ter imagem, provavelmente porque o ryzen 5 2600 não tem graficos integrados (não sei se é por causa disso ou por outro problema)

11 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

@diasvinic Pelas características das peças, parece um PC montado por ele mesmo.
@brbelmonte Qual a versão da BIOS atualmente instalada?

Eu comprei o pc pela Terabyte shop mesmo

Todos os drivers e a BIOS também esta atualizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desliga de cortar, de apagar, ou desliga como se fosse você desligando normal? Apaga só o vídeo e o resto da máquina continua funcionando ou apaga tudo?

 

O estranho é que se fosse fonte ele deveria apagar muito mais rápido em jogos, mas pelo seu relato apaga em 1 hora independente do que esteja fazendo...

 

Só para tirar a possibilidade, se usar Linux (qualquer um) dá a mesma coisa? As últimas versões do Windows andam apresentando coisas meio bizarras mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...