Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de Peças ( 1º Pc Gamer )


Posts recomendados

Galera, boa tarde.

Eu resolvi montar um pc " gamer ", e, prefiro não gastar muito assim de início.

Meu orçamento era 1500 reais. Perguntando a um amigo eu adquiri a placa-mãe e a memória na BF, que foram as seguintes:

placa-mãe:  Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M GAMING DDR4

Memória:  Memória Corsair 4GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV4GX4M1A2133C15

 

Algumas pessoas falaram para trocar a placa-mãe por uma AMD, mas, preferi manter na intel, mesmo que eu precise trocar daqui a algum tempo.

Ainda me faltam: processador, fonte, hd e gabinete ( que eu lembre ) 

Estou pensando em adquiri o processador G4560, a fonte Corsair VS400, HD de 1TB 

Só posso gastar mais uns 1000 reais. 

Alguma dica/sugestão ?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão seria ir de APU da AMD: ryzen 2200g ou 2400g pois o pentium morreu a algum tempo já. Falo isso por experiência própria, sem contar o vídeo integrado que é horrível, no qual você joga bem no máximo um cs com os gráficos no mínimo. GTA V tem que colocar em 720p com tudo no mínimo para ficar em 27fps, isso na minha opinião não é jogar bem. Contudo, terão pessoas que falarão que é só colocar uma vga boa, eu uso uma RX 570 e ele fica em 80% na maioria dos jogos, quando não em 100%. 

A config que eu recomendaria de início

B350 de preferência com 4 slots para 

Ryzen 5 2400g

2x4GB pode ser 2666 ou 2400mhz com overcloking para 2666mhz

HD de 1tb e se der a grana um ssd de pelo menso 120gb

Futuramente pode colocar uma VGA que o 2400G é um 4 core com smt que vira 8 cores e irá segurar bem os games por um período bacana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kevyn disse:

O que você vai jogar?

Cara, vou jogar World of Warcraft, a versão Cataclysm.

2 minutos atrás, diasvinic disse:

A sugestão seria ir de APU da AMD: ryzen 2200g ou 2400g pois o pentium morreu a algum tempo já. Falo isso por experiência própria, sem contar o vídeo integrado que é horrível, no qual você joga bem no máximo um cs com os gráficos no mínimo. GTA V tem que colocar em 720p com tudo no mínimo para ficar em 27fps, isso na minha opinião não é jogar bem. Contudo, terão pessoas que falarão que é só colocar uma vga boa, eu uso uma RX 570 e ele fica em 80% na maioria dos jogos, quando não em 100%. 

A config que eu recomendaria de início

B350 de preferência com 4 slots para 

Ryzen 5 2400g

2x4GB pode ser 2666 ou 2400mhz com overcloking para 2666mhz

HD de 1tb e se der a grana um ssd de pelo menso 120gb

Futuramente pode colocar uma VGA que o 2400G é um 4 core com smt que vira 8 cores e irá segurar bem os games por um período bacana. 

Cara, eu não consegui trocar a placa-mãe, ou seja, não vou perder a grana da placa-mãe. 

Vou continuar com essa placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente o custo benefício está muito a favor de kits AMD. Infelizmente você optou por seguir com a Intel e o G4560 que citou, inclusive eu tenho ele, mas irei trocá-lo o mais rápido possível, no momento está com o preço muito alto comparado a outras opções melhores e até mais baratas. Mas como não irá trocar a MB nem a memória que no caso é 4GB é desperdício de dinheiro, não tem como fugir muito dessas opções que você mesmo citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kevyn disse:

Atualmente o custo benefício está muito a favor de kits AMD. Infelizmente você optou por seguir com a Intel e o G4560 que citou, inclusive eu tenho ele, mas irei trocá-lo o mais rápido possível, no momento está com o preço muito alto comparado a outras opções melhores e até mais baratas. Mas como não irá trocar a MB nem a memória que no caso é 4GB é desperdício de dinheiro, não tem como fugir muito dessas opções que você mesmo citou.

Como disse o amigo em cima, você pode optar pelo pentium g4560 então e comprar uma 750ti usada que ira te servir bem em World of Warcraft. Mas ficará limitado a isso e dificilmente rodará bem outros games atuais. Mas vai ficar bacana em WFW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevyn Cara eu até pretendo dar um UP mais na frente, mas, por enquanto optei por isso.

quem sabe no ano que vem eu não monte um pc AMD 

adicionado 0 minutos depois

@diasvinic Eu conseguiria jogar um Fortnite / FreeFire ?

eu não sou aqueles AMANTES de games. Eu curto muito jogar World of Warcraft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 750Ti tem um desempenho considerável, no low ou very low eu já vi gente jogando até pubg. Eu jogo o pubg na steam e no emulador, cara no emulador o desempenho fica horrível, o pentium fica em 100% o game inteiro e já no da steam fica bacana, então free fire jão não tem como dar certeza, mas fortnite consegue sim com o preset mais modesto

adicionado 2 minutos depois

Se for o vídeo integrado do pentium g4560 nenhum desses títulos rodará nem um pouco bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...