Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena eu trocar meu i5 650 por um i7 950?


Posts recomendados

Buenas Pessoal, sou novo aqui, e tenho uma duvida para tirar.

 

Jogo bastante CS-GO e agora estou jogando bastante também fortnite, porém a configuração do meu pc, era boa, a alguns anos atrás.

 

I5 650 10gb de ram hd 1,5 tb gtx 750 1gb GDDR5 fonte 500w.

 

Porém no jogo fortnite, meu processador fica a 100% direto, muitas vezes causando aqueles travamentos no jogo, em FPS jogo na base de 60, eu coloco ilimitado por que aparenta ficar mais liso do que eu travar a 60 fps. 

 

A minha duvida em questão é.

 

vale a pena eu trocar meu i5 650 por um i7 950?

ou é melhor eu comprar uma placa-mãe para um i5 3330 que eu também tenho, mas que está guardado?

 

o intuito é jogar apenas esses jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migrar de i5 650 (lga 1156) para i7 950 (lga 1366) implica na troca da placa-mãe. Essa troca eu não recomendaria visto que o socket lga1366 está ficando muito raro e as poucas placas mães ainda a venda como por exemplo no ML, estão carésimas.

 

Quanto ao i5 3330, acho bem mais conveniente, pois você pode aproveitar suas memórias, placa de vídeo, fonte, etc, apenas comprando uma placa-mãe 1155. Uma placa-mãe com bom custo/beneficio e que de repente ainda possas encontrar nova, seria a gigabyte ga b75m d3h. Essa placa traz usb 3.0, 4 slots de memória, portas sata 3, etc...

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, a troca de processadores que você está pensando em fazer são de uma geração muito antiga e desatualizada. Portanto, as placas mãe que suportam esse sistema são difíceis de encontrar, logo o preço delas sobe muito (lei da oferta e demanda). Recomendo utilizar o dinheiro que você iria gastar em uma geração de processadores mais recentes. Recomendo comprar uma placa-mãe para o seu i5 3330.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

A longo prazo ainda poderia trocar esse Core i5-3330 por um Core i7-3770K.

Veja se consegue comprar uma placa-mãe Z77 ou Z87, são as melhores, visando usar um processador da série K futuramente.

Desculpa a intromissão.

 

Para socket 1155 o correto é z68 ou z77

 

z87 e z97 são socket 1150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu estava achando que o i7 950 era 1156, quando você comentou, que eram sockets diferentes, fui dar uma rápida pesquisada na internet e realmente, eu falei um monte de abobrinhas ali. 

 

A pergunta correta seria, vale a pena trocar meu i5 650 por i7 870 ? Eu acredito que não devido ao preço muito alto que estão pedindo esse i7. 

 

ou é melhor eu comprar uma placa-mãe para o i53330 ? pois o restante dos hardwares eu consigo utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende de você, eu sou mais da questão de comprar uma placa-mãe para o seu i5 3330, como aquela sugerida por mim.

 

Quanto ao i7 870, não é uma escolha ruim, até é boa, mas será que vale a pena você investir ainda em 1156? Eu na minha opinião, não investiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...