Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

loop inicialização. problema no boot


kjdiego

Posts recomendados

Ola a todos Tudo isso que vou informar aconteceu depois de atualizar (11/12) pra nova versão do Windows 10 (alguns amigos não tiveram problema)

Guys, to com um problema que ta me deixando maluco já.

 

Tenho um pc da DELL XPS 8900 comprado a pouco mais de 2 anos, mas, so agora ele veio apresentar a famosa TELA AZUL. Fiz de tudo pra resolver mas não consegui nada (depois da ***** feita achei a solução). Entao pelo modo de reparo tentei diversos modos de correçao pelo CMD (nao tenho conhecimento suficiente pra dizer o que realmente fiz, apenas segui instruçoes). Aconteceu que um deles (ja partindo pra formataçao) me pedia pra transformar o disco rigido em GPT (tava MBR de fabrica). Neste mesmo codigo foi-se tudo que tava no HD (tenho um segundo com meus arquivos salvos). Ate ai tudo bem, ate que, mesmo depois de instalar diversas vezes Windows 10 (tentei ate o 7), ele simplesmente nao inicializa (famoso loop de reinicializaçao). Tentei diversos codigos pelo cmd, mas nada adiantou. Levei em um "tecnico" que conseguiu apenas inicializar intalando pelo WINDOWS BOOT MANAGER (que ja vem pre-instalado na minha placa-mãe com leitura UEFI).

Resultado:

To tendo que dar BOOT manual sempre que abro o PC (mesmo se eu setar a BIOS pra ler o Windows Boot Manager, voltamos pro loop de inicializaçao)

Meu receio é esse esquema que to usando simplesmente parar de funcionar. Alem de jogar, meu PC é uma ferramenta de trabalho pra mim entao ficar com ele parado 1 ou 2 dias é bem complicado. Alguem saberia o que fazer?

48332774_1755317174573604_3175655744435388416_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UEFI:> você tem que atualizar sua bios para tirar o mode UEFI, ou com dvd original da dell windows 8  ou 10 que tenha o modo uefi.

https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/drivers/driversdetails?driverid=8dmpw

 

pense bem antes de atualizar sua bios as vezes o pc não volta,mas fica tranquilo kkkk baixando o modelo certo nunca dar erro,meu notebook samsung só iniciava no bootavel no yumi,enfim atualizando a bios,automaticamente voltou a entrar no hd(windows)!

adicionado 10 minutos depois
8 minutos atrás, jaguaribe disse:

UEFI:> você tem que atualizar sua bios para tirar o mode UEFI, ou com dvd original da dell windows 8  ou 10 que tenha o modo uefi.

https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/drivers/driversdetails?driverid=8dmpw

 

pense bem antes de atualizar sua bios as vezes o pc não volta,mas fica tranquilo kkkk baixando o modelo certo nunca dar erro,meu notebook samsung só iniciava no bootavel no yumi,enfim atualizando a bios,automaticamente voltou a entrar no hd(windows)!

UEFI significa "Unified Extensible Firmware Interface", ou algo como "interface de firmware unificada e extensível", e é basicamente um substituto de novo geração ao BIOS.4 de out de 2010 fonte:hardware.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...