Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que exatamente faz a internet cair?


Posts recomendados

Eu sempre tive um curiosidade a respeito da internet mas nunca consegui obter uma resposta realmente esclarecedora, tanto porque na internet nunca achei algo que realmente esclarecesse a minha dúvida como também porque nunca achei quem entendesse do assunto

 

Pois bem, a minha dúvida é: O QUE FAZ A INTERNET CAIR?

Tipo assim , o que acontece lá no servidor, nos fios do poste ou seja lá onde for que faz com que a internet caia?

 

seria um erro em algum protocolo?

seria algum fio que desconecta?

 

Enfim, o que exatamente causa a queda da internet?

 

OBS: NÃO ESTOU ME REFERINDO A QUANDO A INTERNET CAI POR RAZÕES EXTERNAS COMO CHUVA, QUEBRA DE EQUIPAMENTO OU COISA DO TIPO

Quero saber o que acontece quando ela cai devido algum problema nos equipamentos ou no servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Eu sempre tive um curiosidade a respeito da internet mas nunca consegui obter uma resposta realmente esclarecedora, tanto porque na internet nunca achei algo que realmente esclarecesse a minha dúvida

 

Mas você não está na internet nesse momento tentando "esclarecimentos"? 🤔

 

Citação

também porque nunca achei quem entendesse do assunto

 

Baseado nisso talvez você devesse enviar um e-mail para engenheiros da Microsoft, Google, Amazon, Oi, Embratel entre outros, já que as respostas que leu até hoje não foram satisfatórios e provavelmente nada o que falemos aqui será levado em consideração.
 

Citação

 

Pois bem, a minha dúvida é: O QUE FAZ A INTERNET CAIR?

Tipo assim , o que acontece lá no servidor, nos fios do poste ou seja lá onde for que faz com que a internet caia?

 

seria um erro em algum protocolo?

seria algum fio que desconecta?

 

Enfim, o que exatamente causa a queda da internet?

 

OBS: NÃO ESTOU ME REFERINDO A QUANDO A INTERNET CAI POR RAZÕES EXTERNAS COMO CHUVA, QUEBRA DE EQUIPAMENTO OU COISA DO TIPO

Quero saber o que acontece quando ela cai devido algum problema nos equipamentos ou no servidor

 

 

Suas respostas já estão todas ai em negrito a exceção de que não seria um "erro de protocolo" e sim um erro de configuração de algum protocolo utilizado. No mais, um servidor é um PC como o seu, que foi utilizado para escrever esse tópico ou o PC dos caros leitores que nos acompanham aqui. As diferenças vão ser na robustez do hardware e tamanho físico, o que quer dizer que os mesmos problemas que podem acometer ao seu PC podem acometer a um servidor. O seu PC pode a qualquer momento ser utilizado como um servidor e não obrigatoriamente precisará de uma troca de sistema para isso. Então a fonte que queima em um, queima em outro. O HD com bad blocks em um, terá também no outro e etc...

 

O seu roteador doméstico, de forma simplória, funciona da mesma forma que um roteador de borda de dados, vai receber e vai encaminhar os pacotes de dados. Ao haver um problema físico ou de configuração, precisa ser consertado ou substituído não?! A diferença é que para esse nicho de equipamentos existe redundância, então se a conexão cair, cairá por minutos apenas. Aliás a internet não vai cair e sim a conexão de um ponto até algum outro ponto, aqui leia-se que a internet é toda a rede mundial de computadores (que leva a este nome).

 

Em resumo, não existe um "mundo mágico" e tudo parece como deve ser a vida real, com problemas que acontecem também nos nossos equipamentos.

 

Já erros de configuração, ai seria uma outra pergunta, de resposta muito mais extensa e que ainda assim não iria "cair a internet".

 

Mas como tudo isso ainda não vai esclarecer a sua dúvida, então é vida que segue.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...