Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no processador para stream e jogos


Posts recomendados

Vamos lá, primeiramente já agradeço quem se dispor a me ajudar.

 

Atualmente tenho uma config meio antiga irei destacar apenas processador e a placa de vídeo que são:

 

I5-3470

Geforce Gtx 670

 

Atualmente desejo fazer um upgrade pois pretendo fazer stream e vídeos de FORTNITE, além de que minha mobo queimou e junto foi embora uma memória ram, decidi então trocar tudo de vez. Tenho um valor de cerca de R$2.000,00 reais em mãos e queria melhores opções para upgrade. Dei uma pesquisada meio por cima e pretendo trocar mobo, processador, e as memórias ram, devido ao fato de que mesmo a placa de vídeo sendo antiga continua sendo boa em minha opinião decidi mantê-la.

 

Andei pesquisando sobre i5 da geração Coffe Lake, ou Ryzen 2600 e Ryzen 2600x. Me apeguei mais aos dados do ryzen, porém como não conheço muito queria opiniões sobre o que posso fazer, lembrando que preciso dos seguintes itens visando qualidade e custo benefício

 

placa-mãe

Processador

Memória RAM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador ryzen são mais focados a mercados profissionais ou de aplicação, pois seus vários núcleos o ajudam a gerenciar várias tarefas simultaneamente, então ele o ajudaria bastante , já os intel são ou eram mais focados em força por núcleo, o que o faz ser superior muitas vezes aos ryzen em jogos, mas como fortnite é um jogo mediamente leve, isso não faz muita diferença, mas sabemos que a intel é filha da p*** e logo pode trocar o socket e deixa-lo na mão para upgrades futuros. 

Mas espere a chegada da próxima geração de processadores caso isso não seja um grande problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, DaianS disse:

Processador ryzen são mais focados a mercados profissionais ou de aplicação, pois seus vários núcleos o ajudam a gerenciar várias tarefas simultaneamente, então ele o ajudaria bastante , já os intel são ou eram mais focados em força por núcleo, o que o faz ser superior muitas vezes aos ryzen em jogos, mas como fortnite é um jogo mediamente leve, isso não faz muita diferença, mas sabemos que a intel é filha da p*** e logo pode trocar o socket e deixa-lo na mão para upgrades futuros. 

Mas espere a chegada da próxima geração de processadores caso isso não seja um grande problema.

Daians, fico grato pela resposta.

 

Então o problema está aí preciso trocar o quanto antes, pois estou sem computador até que eu decida que peças comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zDuggy disse:

Daians, fico grato pela resposta.

 

Então o problema está aí preciso trocar o quanto antes, pois estou sem computador até que eu decida que peças comprar.

Pense sempre assim, jogos vão utilizar de 4-8 tipo uns 6 núcleos, então com os ryzen com 12, ainda restam o suficiente para fazer stream 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zDuggy disse:

Certo, então vamos de ryzen. Próximo passo preciso decidir a placa-mãe e as memórias. Também queria ver qual Ryzen compensa o 2600 ou 2600x.

 

Se puderem me ajudar ficaria muito grato a vocês 

Memorias ram procure as maiores velocidades mas ainda tem a questão de limitações de controladora de ryzen pois muitos só usam 2133 de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...