Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhece o processador


Posts recomendados

Olá galera, uma boa noite. 
Recentemente comprei um computador novo, config: 
Intel Core i5 7400, placa-mãe IPMH110G, 8GB de RAM, GT1030. 
Enfim, percebi ao chegar em casa que o windows não reconhecia o processador core i5, aparecia um Intel Celeron G3930. Entrei no gerenciador de dispositivos para dar uma olhada e percebi que também não reconhecia minha GT1030, aparecia como uma Radeon R5. 
Primeira coisa que fiz foi tentar atualizar os drives e tentar atualizar a BIOS, pois poderia estar desatualizada, portanto, não reconhecia os processadores 7th. 
Após algumas tentativas eu simplesmente desisti e levei direto na garantia. 
Lá fizeram alguns testes e após três dias na garantia eles apenas trocaram o HD e formataram a maquina, quando fui eles me mostraram que SIM ESTAVA RECONHECENDO no estabelecimento, porém ao chegar aqui em casa, novamente não reconhecia o processador nem a placa de vídeo.  
Pensei que fosse um problema de energia, então levei o computador na casa dos meus pais para testar, e nada mudou...
Se alguém puder me ajudar, aguardo resposta. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RELAXA, aconteceu isso comigo a pouco tempo ao trocar processador, é bem simples.....

abra GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS em vá em processador e desinstale todos os que aparecerem ali e após reinicie o pc, não desligue antes de tirar todos, e só isso. Caso ele não reconheça todos os núcleos , vá la de novo e aperte em todos para verificar se há alteração de hardware

adicionado 2 minutos depois

Espero que ajude, já que muitas assistências não passam a ajuda certa ou simplesmente o fazem sempre voltar la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, DaianS disse:

RELAXA, aconteceu isso comigo a pouco tempo ao trocar processador, é bem simples.....

abra GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS em vá em processador e desinstale todos os que aparecerem ali e após reinicie o pc, não desligue antes de tirar todos, e só isso. Caso ele não reconheça todos os núcleos , vá la de novo e aperte em todos para verificar se há alteração de hardware

adicionado 2 minutos depois

Espero que ajude, já que muitas assistências não passam a ajuda certa ou simplesmente o fazem sempre voltar la.

Eu fiz isso assim que cheguei, porém continuou persistindo o mesmo erro. 

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, DaianS disse:

Gpuz tambem funciona e gpuid

Não consegui encontrar o site disponibilizando o download, poderia me passar? obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DaianS disse:

?? E tem certeza que foi trocado, pois tem muitos pilantras por ai, e fora isso, a linha GT nao vale a pena comprar, pegue uma gtx 760 que é muito melhor e pelo mesmo preço, enfim.

 

Mande uma foto para eu ver

Eu sei, comprei a GT com o objetivo de trocar no futuro. Em relação ao processador e a placa, tenho certeza que não foram trocados, afinal eu acompanhei a montagem do PC, além do mais, estou com a caixa de cada peça, e atrás da caixa da placa de vídeo, tem uma foto dela, que é a mesma que está no PC. Fora isso, lá na loja quando ligamos o PC, estava como core i5. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se isso não foi formatação mal feita estão te enganando.

 

Baixe qualquer Linux disponível em versão "live" como o Ubuntu ou o Mint ou qualquer outra. Grave num pendrive usando o RUFUS (você baixa a imagem no site da distribuição que escolher, baixa o RUFUS no site do RUFUS, abre o programa com o seu pendrive plugado, aponta para a imagem e manda colocar ela no seu pendrive).

 

Dê boot por esse pendrive, espere iniciar e digite um "lscpu", sem aspas, no terminal/console e diga o que aparece. Também dê um "lspci" se possível, que vai listar sua placa de vídeo e o resto dos componentes.

 

Se no Linux aparecer Celeron, você foi enganado. Ou isso ou falta mesmo atualizar BIOS/dar reset na BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, DaianS disse:

?? E tem certeza que foi trocado, pois tem muitos pilantras por ai, e fora isso, a linha GT nao vale a pena comprar, pegue uma gtx 760 que é muito melhor e pelo mesmo preço, enfim.

 

Mande uma foto para eu ver

 

CPUZ.png

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, domingos87 disse:

Cara, se isso não foi formatação mal feita estão te enganando.

 

Baixe qualquer Linux disponível em versão "live" como o Ubuntu ou o Mint ou qualquer outra. Grave num pendrive usando o RUFUS (você baixa a imagem no site da distribuição que escolher, baixa o RUFUS no site do RUFUS, abre o programa com o seu pendrive plugado, aponta para a imagem e manda colocar ela no seu pendrive).

 

Dê boot por esse pendrive, espere iniciar e digite um "lscpu", sem aspas, no terminal/console e diga o que aparece. Também dê um "lspci" se possível, que vai listar sua placa de vídeo e o resto dos componentes.

 

Se no Linux aparecer Celeron, você foi enganado. Ou isso ou falta mesmo atualizar BIOS/dar reset na BIOS.

Caso seja esse o problema, não é mais fácil pegar e abrir o PC, tirar o cooler e verificar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley, no meu ver, é muito difícil componentes como processador e placa de vídeo serem identificados de forma errada pelos aplicativos, ainda mais sendo o CPU-Z, que já é consolidado há muito tempo.
Se você conseguir entrar na BIOS da sua máquina, também pode confirmar qual processador está instalado em sua máquina.
Você está usando a última versão do CPU-Z, como ele é baseado no ID do processador, acho muito difícil ele ter feito uma leitura errada dos seus componentes, acredito daqui que é mais provável que venderam algo muito fora do que foi realmente comprado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo errado aí. Apenas 2 cores, 2.9 GHz contra 3,5 do i5... Confirme no Linux como te falei e verifique se você está usando a BIOS mais atual da Gigabyte para essa placa.

 

Já vi há muito tempo técnico que só mudava o nome da placa de vídeo no gerenciador de dispositivos do Windows e falava para o cliente que instalou a placa... No seu caso poderia ser algo similar que quando reinicia o computador está voltando a ser reconhecido como a verdade pelo Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DaianS disse:

@Hideki_

Quantos graus pega seu processador em full load? tenho que trocar o meu.

De qual dos meus processadores? O i7 4790? Se for ele, deve considerar que uso um H100i v2 e a temperatura máxima que chegou foi a 50ºC~51ºC quando muito (lembrando que também depende da temperatura ambiente), mas o pior cenário que já vi foi 54ºC. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hideki_ disse:

Wesley, no meu ver, é muito difícil componentes como processador e placa de vídeo serem identificados de forma errada pelos aplicativos, ainda mais sendo o CPU-Z, que já é consolidado há muito tempo.
Se você conseguir entrar na BIOS da sua máquina, também pode confirmar qual processador está instalado em sua máquina.
Você está usando a última versão do CPU-Z, como ele é baseado no ID do processador, acho muito difícil ele ter feito uma leitura errada dos seus componentes, acredito daqui que é mais provável que venderam algo muito fora do que foi realmente comprado.

Vou verificar com a loja, afinal tenho em mãos o recibo. Neste caso, agradeço. 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, domingos87 disse:

Tá tudo errado aí. Apenas 2 cores, 2.9 GHz contra 3,5 do i5... Confirme no Linux como te falei e verifique se você está usando a BIOS mais atual da Gigabyte para essa placa.

 

Já vi há muito tempo técnico que só mudava o nome da placa de vídeo no gerenciador de dispositivos do Windows e falava para o cliente que instalou a placa... No seu caso poderia ser algo similar que quando reinicia o computador está voltando a ser reconhecido como a verdade pelo Windows.

Sim, está bem errado. Mas tenho em mãos o recibo, posso cobrar. Agradeço pela ajuda! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Alcantara É que fazendo como te disse simplesmente eliminaria qualquer possível problema ou rolo que possam ter feito no registro ou no gerenciador de dispositivos do Windows. Porém, sim, abrindo e vendo você verá a inscrição por debaixo da pasta térmica. Mas, embora mais difícil, tem gente que falsifica as inscrições também.

 

Antigamente tinha muito disso!

 

Adicionando aqui: comprou em loja física? De nada, depois nos diga o que deu dessa história!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2018 às 21:44, domingos87 disse:

@Wesley Alcantara É que fazendo como te disse simplesmente eliminaria qualquer possível problema ou rolo que possam ter feito no registro ou no gerenciador de dispositivos do Windows. Porém, sim, abrindo e vendo você verá a inscrição por debaixo da pasta térmica. Mas, embora mais difícil, tem gente que falsifica as inscrições também.

 

Antigamente tinha muito disso!

 

Adicionando aqui: comprou em loja física? De nada, depois nos diga o que deu dessa história!!

Apenas declarando aqui, fui na loja para verificar se houve alguma troca dos periféricos, porém os responsáveis disseram que houve algum tipo de equivoco ao colocar as peças e que eles se prestariam para me dar as peças de verdade. Enquanto estava falando com eles, eles fizeram uma declaração oficial da loja se comprometendo a devolver as devidas peças, foi confirmado que o processador e a placa de vídeo realmente não eram as mesmas que eu comprei. 
Espero que meu problema seja resolvido o mais breve possível, e desejo que nenhum de vocês passe por isso, agradeço a todos que me ajudaram e graças a vocês eu tive tempo de fazer algo.
Se cuidem. 
<3 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...