Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU à 60°C com o Chrome aberto.


Phara

Posts recomendados

Estou com meu pc aqui após ter formatado ele faz 2 dias,e acredito estar com um problema de superaquecimento.

Estou com algumas abas do chrome nada de mais, e o processador está cerca de 50°C a 60°C com a ventoinha chegando a 6300 RPM algumas vezes,

ou seja...(barulho do cão sem estar jogando nada,apenas no youtube).

Ja olhei os processos pra ver se tem algo puxando CPU de mais, e nada,tudo normal.

Jogando ta batendo 70°C até 80°C que foi o máximo que registrou segundo o programa CPUID HWMonitor.

Não sei se devo ficar preocupado pois ultimamente está muito quente mesmo aqui onde moro,

e todos esses dados foram obtidos hoje após eu ter efetuado a troca da pasta térmica.

 

Se alguém tiver alguma solução ou uma possível ideia agradeço desde já!! 

 

Minha config:

Placa-mãe :M5A78L-M LX/BR

Processador AMD FX-6300

RAM: 8GB

Placa de vídeo: GTX 750ti 2GB

SSD: 250GB

HD: 500GB

Fonte: 600W.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinilow Seu processador já é esquentatinho de natureza mesmo, logo ele bater temperatura alta pode acabar sendo normal para ele, e em clima de calor isso tende a piorar.

 

Caso possível, abaixe o gabinete a um nível bom, tipo no chão, além de melhorar a refrigeração interna.

 

Uma outra boa opção seria Water cooler, mas sairia um pouco caro e dependendo do modelo tem que trocar gabinete as vezes.

 

21 minutos atrás, Vinilow disse:

Fonte: 600W.

600W né, bom ok, mas qual é a marca e modelo ? Dizer potencia não diz nada do equipamento em si.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vinilow Seu processador já é esquentatinho de natureza mesmo, logo ele bater temperatura alta pode acabar sendo normal para ele, e em clima de calor isso tende a piorar.

 

Caso possível, abaixe o gabinete a um nível bom, tipo no chão, além de melhorar a refrigeração interna.

 

Uma outra boa opção seria Water cooler, mas sairia um pouco caro e dependendo do modelo tem que trocar gabinete as vezes.

 

600W né, bom ok, mas qual é a marca e modelo ? Dizer potencia não diz nada do equipamento em si.

A Fonte é a unica peça que não lembro marca nem modelo. Se eu for abrir amanhã eu passo certinho.

 

O Gabinete realmente não tinha notado,ele é bem antigo,tanto que tem uma alça embutida nele,bem feio e mal refrigerado pelo visto haha.

 

O Pior que eu só me incomodo no verão,o resto do ano não tem problema.

E colocar o PC no chão ajuda mesmo ? Vou acabar testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinilow Não deixe de verificar a fonte.

 

Já que o gabinete é antigo, se a fonte for dessas novas, ou até as antigas, ela está trabalhando quente, e isso é péssimo para a fonte.

 

Alça embutida no gabinete não é muito sinônimo de que seja um gabinete moderno, eu tive um gabinete da positivo e tinha alça, mas mal refrigerado.

 

Colocar o gabinete no chão pode ajudar sim, ainda mais quando tem fans extras no gabinete, o problema é quando a casa não se mantem limpa constantemente, pois o pó irá entrar no gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao trocar a pasta você limpou o dissipador do cooler e a ventoinha? Pode ter uma camada de pó no dissipador igual uma "lã" que impede o resfriamento. Limpe bem o dissipador e fan, aplique novamente pasta de qualidade que deve resolver. Mas tenha em mente que seu CPU é quente mesmo, mas não ao ponto de chegar  a 60ºC com o navegador apenas aberto e essa rotação absurda aí. Tem coisa errada e acho que é sujeira mesmo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe mais dois problemas nisso tudo:

 

1) Por um acaso você está utilizando o cooler original que acompanha o processador? Se sim, aquele cooler realmente só serve para aqueles semprons e athlons am1 de tão fraquinho (dissipador de alumínio) e barulhento que só. Pelo quesito 6300rpm, talvez seja ele mesmo. Nesse caso a troca do cooler por outro de melhor eficiência traria melhores resultados. Um bom cooler para esse esquentadinho seria o zalman cnps10x performa.

 

2) A m5a78 tem alguns bugs como preza qualquer placa com esse chipset. É meia dor de cabeça!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rolando Caio da Rocha disse:

Existe mais dois problemas nisso tudo:

 

1) Por um acaso você está utilizando o cooler original que acompanha o processador? Se sim, aquele cooler realmente só serve para aqueles semprons e athlons am1 de tão fraquinho (dissipador de alumínio) e barulhento que só. Pelo quesito 6300rpm, talvez seja ele mesmo. Nesse caso a troca do cooler por outro de melhor eficiência traria melhores resultados. Um bom cooler para esse esquentadinho seria o zalman cnps10x performa.

 

2) A m5a78 tem alguns bugs como preza qualquer placa com esse chipset. É meia dor de cabeça!

Eu na hora de formatar selecionei a opção "Load defaut setup".Sera que isso de alguma forma desconfigurou a placa em relação aos coolers ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao colocar em default, geralmente a bios ativa o "cool and quiet" e o controle das fans...  mas isso nao vem ao caso, pois o seu cooler chega a 6300 rpm indicando que o processador está super quente (o barulho se assemelha a um aspirador de pó ligado). Novamente eu lhe indico a troca do cooler, você deve estar usando cooler original e sendo assim, o mesmo se não dá conta do fx4300, muito menos do fx6300.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...