Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gambiarra pendrive / adaptador/ cartão memoria/ calculadora


Posts recomendados

Bom dia pessoal, recentemente adquiri uma calculadora HP 49g+ aquelas bem "parrudas" que pegam até cartão de memoria, porém aí que tá o hardware dela só reconhece cartões de memoria até 2 GB ( já tentei particionar e deixar não alocado um de 8 gb e ainda sim não foi) após rodar a cidade literalmente em todas as lojas de eletronicos não consegui encontrar nenhum cartão de 2 gb ou inferior, pensei em comprar no mercado livre porém é caro e não estou disposto a pagar cerca de 40 reais fora o frete em um cartão assim enfim vamos logo ao que interessa...

tenho 2 pendrives um de 64 MB que é bem rudimentar porém serviria da mesma forma e outro de 1 gb então estava pensando em comprar um adaptador SD/USB na parte do USB do adaptador soldar com o USB do pendrive e a parte do cartão de memoria soldar no adaptador SD ( como na imagem) minha duvida é sera que da certo ? pois não sei se a calculadora teria tensão suficiente para alimentar o adaptador e pendrive ao mesmo tempo, ela usa 3 baterias AAA palito 1,5v  

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...